Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Florentino Pérez: "Aquele futebolista que vestiu a camisola 'blanca' pela primeira vez em 23 de setembro de 1953, neste estádio, deixou-nos, mas a sua lenda vai sobreviver eternamente"...
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assegurou, esta segunda-feira, que, com a morte de Alfredo Di Stéfano, o clube perdeu o maior jogador da sua história e "o melhor futebolista de todos os tempos".
"Perdemos o maior jogador da história do Real Madrid, o melhor futebolista de todos os tempos. Hoje, o Real Madrid e todo o 'madridismo' presente em todo o mundo vivem uma enorme tristeza e um enorme pesar. Aquele futebolista que vestiu a camisola 'blanca' pela primeira vez em 23 de setembro de 1953, neste estádio, deixou-nos, mas a sua lenda vai sobreviver eternamente", disse numa conferência de imprensa no Santiago Bernabéu.
Relacionadas
Florentino Pérez descreveu a jornada do falecimento do presidente honorário do clube como um dia de "tristeza absoluta" e destacou o legado do futebolista que ganhou cinco Taças dos Campeões Europeus como jogador, garantindo que "mudou a história" do clube madrileno e do futebol.
"Alfredo Di Stéfano é o Real Madrid. A sua aliança com este clube ajudou a criar o maior mito da história do futebol", prosseguiu, destacando o papel da "Saeta Loura" como gerador de esperança num momento "difícil" para Espanha, durante a ditadura franquista.
O presidente "blanco", que se mostrou emocionado, também realçou o papel institucional de Di Stéfano, que permitiu converter os "merengues" no clube "mais admirado do mundo".
"Não é um dia fácil para nenhum de nós que fazemos parte deste clube, nem para mim, porque, além de presidente honorário, era um amigo. Não posso descrever o que foi para mim viver estes anos com o que é considerado o melhor jogador de todos os tempos", disse Pérez, que foi quem promoveu Di Stéfano como presidente honorário, em 2000.
Equipa foi assobiada pelos adeptos, houve lenços brancos nas bancadas mas os 3 pontos ficaram no Bernabéu
Apesar do ambiente hostil no Bernabeu, merengues conseguiram vencer e mantêm-se na perseguição ao líder Barcelona
Em entrevista a um canal de YouTube, o técnico francês recordou como levou um plantel fragilizado a conquistar três Champions consecutivas
Primeiro jogo pelo Real Madrid resultou na eliminação na Taça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira