Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Prestes a ultrapassar os 59 golos de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid em 2013 (ano civil) - faltam quatro -, Kylian Mbappé tem sido, sem surpresas, o grande destaque do Real Madrid nos últimos meses. Ainda assim, e apesar de lhe deixar muitos elogios, Guti, histórico médio da equipa merengue, não vê o avançado francês a superar a importância que o internacional português teve em Espanha.
"Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão", analisou, inicialmente, antes de recordar CR7: "Ninguém vai superá-lo. É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira 'destronar' o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível. Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm".
A fechar, Guti comentou as mais recentes declarações do selecionador espanhol Luis de la Fuente, que considerou que Lamine Yamal poderia atingir os níveis de Messi, Cristiano Ronaldo e Maradona: "Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine", concluiu.
Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Antigo selecionador da Nigéria garante que rumor é verdadeiro
Lateral inglês tem lesão na coxa
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham