Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão da Seleção sente-se desvalorizado e esperava outro tratamento do Real Madrid
Seguir Autor:
A situação de Cristiano Ronaldo em Madrid parece cada vez mais sombria. Com a equipa a desiludir na Liga e já muito longe do líder Barcelona para ainda poder sonhar com a renovação o título espanhol, a insatisfação do craque português atingiu proporções insustentáveis. CR7 está mesmo farto. E não é só pela baixa de rendimento dos merengues em campo. As promessas não cumpridas pelo presidente Florentino Pérez, designadamente quanto à melhoria do contrato, desgastaram a relação do goleador blanco com o responsável máximo do clube e o futuro do capitão da Seleção Nacional parece passar cada vez mais pela saída do campeão espanhol, também vencedor das duas últimas edições da Champions e do Mundial de Clubes.
Depois de ter prolongado o vínculo com o Real Madrid até 2021 em novembro de 2016, Ronaldo contribuiu de forma decisiva para novo triunfo na Liga dos Campeões, com cinco golos nos quartos-de-final, três nas ‘meias’ e dois na final, frente à Juventus. E foi depois do sucesso em Cardiff que Florentino terá prometido melhorar as condições do contrato ao português.
Relacionadas
Uma situação que não sofreu qualquer evolução de então para cá. Com o impasse permanente nas negociações, o melhor goleador da história do clube sente-se desiludido e enganado pelo líder merengue, com o qual a relação se deteriorou nos últimos tempos. Um desgaste que se tornou ainda mais evidente com as constantes notícias sobre o alegado interesse de Florentino Pérez em contratar mais um jogador de alto gabarito para o ataque blanco, designadamente o francês Kylian Mbappé, antes de este rumar ao PSG, ou o brasileiro Neymar, agora apontado como a prioridade do controverso presidente do Real Madrid.
À espera de propostas
Vencedor dos principais prémios individuais a nível internacional - da Bola de Ouro ao ‘The Best’, entregue pela FIFA, passando pelo troféu de melhor do ano da UEFA –, Ronaldo considera-se injustiçado face à diferença salarial que existe neste momento em relação a Lionel Messi e Neymar, os dois jogadores que tem disputado com ele os referidos galardões. Tanto o argentino do Barcelona como o brasileiro do Paris Saint-Germain recebem consideravelmente mais do que CR7 - Messi deverá embolsar só de ordenado cerca de 50 milhões de euros líquidos por ano, enquanto Neymar chega aos 36 milhões. Ao invés, o português fica-se pelos 21 milhões de euros anuais.
Para piorar tudo, Florentino já terá dado carta branca a Ronaldo (e ao empresário Jorge Mendes) para apresentar propostas com vista a uma saída, embora sem estipular um valor pelo qual aceitaria libertá-lo. Um detalhe que dificulta o avanço dos eventuais interessados.
Os dois jogadores foram diagnosticados com lesões musculares; presença no Mundial'2026 não deve estar em risco
Treinador do Real Madrid volta a ser questionado sobre rumores de mercado
Uma das principais figuras do emblema de Madrid pode ver com bons olhos o regresso do português ao Santiago Bernabéu
Triunfo caseiro por 2-1 sobre o Alavés. Ex-FC Porto Toni Martínez marcou nos descontos
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão