José Semedo: «Ronaldo dizia-me que somos futebolistas e não precisamos de ir à escola»

Amigo do internacional português desvenda estórias mútuas de infância

• Foto: Carlos Patrão

José Semedo é amigo de longa data de Cristiano Ronaldo e foi sobre o melhor futebolista português da atualidade que aceitou falar numa longa entrevista à FIFA. O jogador do Sheffield Wednesday, que passou férias com o três vezes 

"Levantava-me todos os dias às 6h30 da manhã, andava pelo quarto e todos os dias ele acordava e perguntava-me: 'Semy [alcunha de Semedo], que estás a fazer?'. Eu respondia que se o diretor nos apanhasse nos iria expulsar. 'Não, fica aqui e dorme comigo. Somos futebolistas e não precisamos de ir à escola!", respondia Ronaldo a Semedo, adiantando ainda que era habitual os dois não chegarem à escola antes das 10 horas.

Para se perceber quão longe vai a amizade dos dois, o próximo episódio relatado é explícito a esse ponto. Um dia, o agora futebolista profissional pelo Sheffield Wednesday esteve a um passo de deixar o futebol após dois anos na Academia, e a situação percária da sua família deixaram-no na corda bamba. Foi aí que Ronaldo teve um papel fulcral. "Eu perguntei-lhe como é que tinha conseguido [manter-me na Academia] e ele respondeu: 'Porque sou o melhor jogador aqui. Eles têm de olhar por mim e manter-me em boas condições. Eu gosto muito de ti e não te quero perder."

Semedo revelou que a vida de Ronaldo já não era fácil aos 14 anos, muito longe ainda da projeção que tem hoje em dia. "Era muito difícil para ele estar na escola aos 14, 15 anos. Todos os rapazes tinham ciúmes deles. Primeiro, por causa do seu nome. Chama-se Ronaldo! Em segundo lugar, era considerado por quase todos os jornais como o melhor jogador sub-15 da Europa. Ele estava nas notícias a toda a hora. Todas as raparigas o queriam."

História

O amigo e colega de profissão não tem qualquer réstia de dúvidas de que o que Ronaldo está a fazer no futebol é difícil de replicar no futuro.

"O Cristiano está a escrever uma história inesquecível no mundo do futebol. Não há dúvida que ele é o melhor desportista do planeta. Quando ele joga, o Mundo pára para o ver. Quando se retirar, vamos chorar por não termos jogadores como ele. Ele demonstra que tudo é possível no futebol. É de outro nível."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.