Lippi: «Nunca pensei que Zidane viesse a ser treinador»

Veterano técnico italiano orientou ex-craque francês na Juventus

• Foto: Epa

Zidane dá os primeiros passos como treinador de futebol e tem mostrado sinais positivos ao comando do Real Madrid, depois da passagem pelo Castilla. Mas esta decisão do antigo craque francês não parecia natural a Marcelo Lippi. O veterano treinador italiano, de 67 anos, orientou Zidane na Juventus entre 1996 e 1999 e, em entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’ confessou: "Nunca pensei que Zidane viesse a ser um dia treinador. Mas é uma sorte incrível até porque gente como Zidane deve estar nos grandes clubes, até porque estão intimamente familiarizados com a questão psicológica, em caso de vitória ou derrota. De qualquer forma, os jogadores das equipas adversárias têm a mira apontada a Ronaldo e companhia, não em Zidane".

Lippi recordou ainda que quando Zidane lhe pediu para deixar a Juventus e rumar ao Real Madrid, estava contra. "Disse-lhe que ele estava louco e que aqui [na Juventus] era sempre titular", afirmou. Entre os futebolistas que treinou na Juventus, havia um que indicava claramente o seu futuro: "É um cliché dizer que um jogador já é um treinador dentro de campo, mas na minha carreira tive apenas um com essas características: Didier Deschamps. Outros grandes futebolistas converteram-se em treinadores e para mim foram uma surpresa. Entre eles está Zidane".

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.