Lateral espanhol despede-se dos merengues após nove temporadas
Lucas Vásquez anunciou oficialmente, esta quarta-feira, a saída do Real Madrid, encerrando um ciclo que começou em 2007, nas camadas jovens do clube madrileno e culminou numa carreira repleta de conquistas. O lateral despediu-se nas redes sociais com um vídeo e com uma mensagem de amor ao clube: "Para sempre, Hala Madrid", escreveu.
Formado no Real Castilla ao lado de nomes como Carvajal, Morata e Nacho Fernandéz, Lucas Vásquez foi figura de proa na subida à Segunda Divisão do Castilla em 2012 .
O lateral esteve um ano no Espanyol, regressando ao Real Madrid em 2015 por apenas um milhão de euros.
Desde então, foi importante e muito utilizado por todos os treinadores que passaram pelo banco merengue, destacando-se especialmente sob as ordens de Zinedine Zidane.
O momento mais marcante do jogador, de 34 anos, estará ligado à final da Champions de 2016, com a frieza que demonstrou no desempate por penáltis frente ao Atlético Madrid, tornando-se determinante na conquista de mais uma Champions pelos espanhóis.
Lucas Vázquez deixa um legado no clube madrileno de cinco Ligas dos Campeões, quatro Ligas espanholas, quatro Supertaças Europeias, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei.
Relacionadas
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia