Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado foi, terça-feira, apresentado pelo Real Madrid e Florentino Pérez agradeceu o "esforço" do jogador para rumar aos merengues
Kylian Mbappé foi apresentado terça-feira como reforço do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e Florentino Pérez deixou um agradecimento especial ao jogador pelo esforço (financeiro) que fez para vestir de branco nas próximas temporadas, deixando ainda mais no ar as dúvidas sobre o que francês renunciou para estar ali.
"Querido Kylian, obrigado por teres feito um esforço que muitos nem imaginam. Chegas ao Real Madrid com um grande palmarés", apontou o presidente dos merengues.
Relacionadas
O avançado francês que auferia cerca de 100 milhões por ano no PSG, já sabe que não o vai receber no Real Madrid, e a sua saída atribulada do clube parisiense poderá levar a que Mbappé não receba todo o dinheiro que era suposto. O PSG mantém parte do seu salário congelado, após um acordo que havia sido acordado pelos dois, de que o jogador não sairia a custo zero, algo que acabou por se vir a concretizar e que poderá ser a razão para o "esforço" que Florentino Pérez anunciava na apresentação.
Nos merengues, e apesar de se tornar no jogador mais bem pago da história do clube, Kylian vai auferir entre 100 e 115 milhões em bónus de assinatura, divididos pelos próximos cinco anos, além de cerca de 15 milhões líquidos por temporada, para não quebrar o teto salarial do plantel.
Apesar destes números inferiores, será compensado com os direitos de imagem (deverá receber entre 60/80% do valor), algo que no PSG, apesar de não ser oficial, dizia-se que ganhava cerca de 30 milhões por temporada. Juntando a isto, poderá ainda alcançar outros objetivos, como os títulos ou a bola de ouro.
Valores à parte, Kylian Mbappé vai cumprir um sonho de criança, mas não será tão fácil como se esperava. Depois de ser a estrela no PSG, o avançado francês vai ter de lutar pelo lugar numa equipa que conta ainda com Vinicius Junior, Rodrygo, Bellingham e Endrick.
Barcelona pode recuperar domingo a liderança da liga espanhola
Declarações do treinador do Flamengo caíram mal entre os adeptos do clube
Defesa vinha de três jogos consecutivos a titular e sofre agora mais um revés
Treinador do Real Madrid voltou a ser confrontado com o assunto na conferência de antevisão ao encontro com o Osasuna
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país