Avançado foi, terça-feira, apresentado pelo Real Madrid e Florentino Pérez agradeceu o "esforço" do jogador para rumar aos merengues
Kylian Mbappé foi apresentado terça-feira como reforço do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e Florentino Pérez deixou um agradecimento especial ao jogador pelo esforço (financeiro) que fez para vestir de branco nas próximas temporadas, deixando ainda mais no ar as dúvidas sobre o que francês renunciou para estar ali.
"Querido Kylian, obrigado por teres feito um esforço que muitos nem imaginam. Chegas ao Real Madrid com um grande palmarés", apontou o presidente dos merengues.
Relacionadas
O avançado francês que auferia cerca de 100 milhões por ano no PSG, já sabe que não o vai receber no Real Madrid, e a sua saída atribulada do clube parisiense poderá levar a que Mbappé não receba todo o dinheiro que era suposto. O PSG mantém parte do seu salário congelado, após um acordo que havia sido acordado pelos dois, de que o jogador não sairia a custo zero, algo que acabou por se vir a concretizar e que poderá ser a razão para o "esforço" que Florentino Pérez anunciava na apresentação.
Nos merengues, e apesar de se tornar no jogador mais bem pago da história do clube, Kylian vai auferir entre 100 e 115 milhões em bónus de assinatura, divididos pelos próximos cinco anos, além de cerca de 15 milhões líquidos por temporada, para não quebrar o teto salarial do plantel.
Apesar destes números inferiores, será compensado com os direitos de imagem (deverá receber entre 60/80% do valor), algo que no PSG, apesar de não ser oficial, dizia-se que ganhava cerca de 30 milhões por temporada. Juntando a isto, poderá ainda alcançar outros objetivos, como os títulos ou a bola de ouro.
Valores à parte, Kylian Mbappé vai cumprir um sonho de criança, mas não será tão fácil como se esperava. Depois de ser a estrela no PSG, o avançado francês vai ter de lutar pelo lugar numa equipa que conta ainda com Vinicius Junior, Rodrygo, Bellingham e Endrick.
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano