Avançado foi, terça-feira, apresentado pelo Real Madrid e Florentino Pérez agradeceu o "esforço" do jogador para rumar aos merengues
Kylian Mbappé foi apresentado terça-feira como reforço do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e Florentino Pérez deixou um agradecimento especial ao jogador pelo esforço (financeiro) que fez para vestir de branco nas próximas temporadas, deixando ainda mais no ar as dúvidas sobre o que francês renunciou para estar ali.
"Querido Kylian, obrigado por teres feito um esforço que muitos nem imaginam. Chegas ao Real Madrid com um grande palmarés", apontou o presidente dos merengues.
Relacionadas
O avançado francês que auferia cerca de 100 milhões por ano no PSG, já sabe que não o vai receber no Real Madrid, e a sua saída atribulada do clube parisiense poderá levar a que Mbappé não receba todo o dinheiro que era suposto. O PSG mantém parte do seu salário congelado, após um acordo que havia sido acordado pelos dois, de que o jogador não sairia a custo zero, algo que acabou por se vir a concretizar e que poderá ser a razão para o "esforço" que Florentino Pérez anunciava na apresentação.
Nos merengues, e apesar de se tornar no jogador mais bem pago da história do clube, Kylian vai auferir entre 100 e 115 milhões em bónus de assinatura, divididos pelos próximos cinco anos, além de cerca de 15 milhões líquidos por temporada, para não quebrar o teto salarial do plantel.
Apesar destes números inferiores, será compensado com os direitos de imagem (deverá receber entre 60/80% do valor), algo que no PSG, apesar de não ser oficial, dizia-se que ganhava cerca de 30 milhões por temporada. Juntando a isto, poderá ainda alcançar outros objetivos, como os títulos ou a bola de ouro.
Valores à parte, Kylian Mbappé vai cumprir um sonho de criança, mas não será tão fácil como se esperava. Depois de ser a estrela no PSG, o avançado francês vai ter de lutar pelo lugar numa equipa que conta ainda com Vinicius Junior, Rodrygo, Bellingham e Endrick.
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas