Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado francês irá receber ainda um bónus de assinatura de 100 milhões de euros
Seguir Autor:
"Um sonho tornado realidade". Foi assim que Kylian Mbappé descreveu a assinatura de contrato com o Real Madrid e nem mesmo o facto de passar a ganhar bem menos do que auferia no Paris SG o fez duvidar deste passo na carreira. De acordo com o 'AS', o avançado francês vai ganhar 'apenas' 15 milhões de euros limpos por temporada, uma valor quase três vezes mais baixo em relação ao que ganhava no PSG (72M€ brutos/40M€ limpos) e que, mesmo assim, o vai colocar no topo dos mais bem pagos do clube espanhol.
Mbappé salta diretamente para o topo, superando David Alaba, Vinícius Jr. e Jude Bellingham, que ganham 13, 12 e 11 milhões de euros limpos por temporada, respetivamente. Toni Kroos também auferia 13 milhões, mas deixará o clube no final desta temporada.
Relacionadas
Além do pagamento deste salário anual, Mbappé irá ainda receber um bónus de assinatura de 100 milhões de euros, que em princípio será pago de forma faseada, ano a ano, o que faria o valor anual aproximar-se ao que ganhava em Paris: 35 milhões de euros. Contudo, se olharmos somente ao valor de salário fixo, a diferença é bem grande.
Além destes valores, Mbappé irá encaixar ainda mais uns quantos milhões em publicidade, havendo no Real Madrid a política de uma divisão 80% (para o jogador) e 20% (para o clube) nos contratos assinados a partir do momento em que um jogador se vincula ao clube. Com o francês não será diferente.
Real Madrid defronta Barcelona no domingo na final (19H)
Treinador do At. Madrid e brasileiro andaram pegados no dérbi da capital espanhola
Merengues ganharam por 2-1. Decisão marcada para domingo
Jogo será disputado na primeira semana de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica