Record

Merengues pedem respeito para Cristiano Ronaldo

Clube espanhol emite comunicado a defender craque português

• Foto: Reuters
O Real Madrid emitiu esta terça-feira um comunicado em que pediu respeito para Cristiano Ronaldo, na sequência das recentes notícias que apontam para que o futebolista português terá, alegadamente, ocultado ao fisco espanhol rendimentos no valor de 150 milhões de euros.

"Perante as informações que têm sido publicadas nos últimos dias e tendo em conta o certificado emitido pela Agência Tributária que corrobora que o nosso jogador Cristiano Ronaldo cumpriu todas as suas obrigações fiscais, o Real Madrid exige o máximo respeito para um jogador como Cristiano Ronaldo", lê-se num comunicado dos merengues.

O Real Madrid sublinha ainda que o comportamento do português "tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória" no clube.

Na sexta-feira, os membros do consórcio European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, entre os quais Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, assim como o internacional alemão Mesut Ozil, do Arsenal, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos pela plataforma digital 'Football Leaks', são muitas as estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco, dando como exemplos concretos os de Ronaldo e Özil.

O avançado português terá, alegadamente, segundo o 'El Mundo', utilizado empresas fictícias sediadas nas Ilhas Virgens para ocultar receitas de publicidade de 150 milhões de euros e, segundo o 'Der Spiegel', alguns colaboradores próximos de Ronaldo revelaram-se preocupados com a possibilidade de detalhes da sociedade caribenha chegarem ao conhecimento das autoridades.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

M