O Real Madrid está já a preparar uma resposta à superagressiva política de contratações do Barcelona, a qual pode começar a ser dada ainda este mês. Florentino Pérez é um homem que adora capturar nomes sonantes e não vem convivendo muito bem com o facto de Josep Bartomeu ter adotado uma estratégia idêntica. A chegada de Coutinho ao plantel do líder da liga parece ter sido a gota que fez transbordar o copo. A lista de compras do Real contempla, entre outros, os nomes de Salah (Liverpool), Hazard (Chelsea), Kane (Tottenham), Icardi (Inter) e Guedes (cedido ao Valencia pelo PSG).
Zidane continua a dizer que não precisa de reforços nesta janela de mercado, mas o presidente dos blancos teima em não o escutar. Segundo a Sky Itália, o Real está a pensar em atacar Salah este mês para contrariar o efeito Coutinho. Não parece, porém, plausível que Klopp aceite perder o segundo melhor marcador da Premier dias depois da deserção de Coutinho.
Quarteto de ouro
O Real já tem, segundo a imprensa inglesa, um pré-acordo com Hazard para a próxima época. O Chelsea vem tentando resistir ao ataque, tendo endereçado ao belga duas ofertas de renovação. A última faria dele o atleta mais bem pago da Premier, mas Hazard rejeitou-a! Como o atual contrato só expira em 2020, Abramovich promete dificultar a vida a Florentino.
Melhor marcador do último ano civil, Kane é um namoro antigo do Real, que quer aproveitar a fome de títulos do atacante para capturá-lo no verão. O inglês, esse, vai avisando que não se importa de continuar no Tottenham, desde que o clube construa um plantel que lhe permita... arrecadar troféus. Icardi é outro alvo do Real para o próximo defeso e também pode ser aliciado com a perspetiva de conquista de troféus, algo que o Inter está longe de assegurar. Jogador sensação da liga espanhola, Guedes está igualmente na agenda do Real. Se para o Valencia os 40 M€ exigidos pelo PSG são uma verba quase incomportável, para o Real não passam de ‘trocos’.
Por Aurélio de Macedo e Nuno Pombo