Merengues tentam quebrar maldição de… 29 anos

Oito eliminatórias sem afastar uma equipa italiana nas competições europeias

• Foto: Epa

O 2-0 alcançado na 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions frente à Roma deixou o Real Madrid bem posicionado para quebrar uma maldição de… 29 anos. Desde 1987/88 que os merengues não eliminam uma equipa italiana nas competições europeias, quando afastaram o Nápoles… de Maradona na 1ª eliminatória da antiga Taça dos Campeões Europeus. Daí para cá, o Real perdeu 8 eliminatórias frente a clubes transalpinos, quatro delas frente à Juventus, duas contra o Milan, uma diante do Torino e outra perante a Roma… de Spalletti.

Precisamente, em 2007/08, a Roma então também orientada por Luciano Spalletti, ganhou os dois jogos dos ‘oitavos’ da Champions ao Real Madrid por 2-1. Agora, a equipa de Ronaldo e companhia chega à 2ª mão com uma vantagem interessante embora não decisiva. O presidente da Roma, James Pallotta, por exemplo, mostra confiança: "Vamos ganhar por 3-0 no Bernabéu". Veremos se a maldição italiana se mantém ou se o Real aproveita a boa vantagem alcançada no Olímpico para quebrar um longo jejum.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.