Nicolás Otamendi oferecido aos campeões europeus

Antigo jogador do FC Porto pode ser o substituto de Pepe na próxima temporada

• Foto: Reuters

Nicolás Otamendi, antigo defesa central do FC Porto e com pouco espaço de manobra no Manchester City, desde a chegada de Pep Guardiola, foi oferecido ao Real Madrid, na perspetiva de que, na próxima época, o clube merengue terá de encontrar uma alternativa para Pepe, cada vez mais 'apontado' ao futebol chinês.

O internacional português, campeão europeu, não deu qualquer resposta à proposta de renovação, por uma época, apresentada pelo emblema blanco e, segundo o diário espanhol 'Marca, nessa perspetiva os responsáveis madridistas começaram já a procurar alternativas que possam completar o trio composto por Sergio Ramos, Varane e Nacho Fernández.

A prioridade dos dirigentes do Real Madrid parecem ir na direção de Jesús Vallejo, um jovem de 20 anos, formado no Saragoça, que pertence aos quadros do clube da capital, mas que está cedido ao Eintracht Frankfurt, conjugando a sua atividade futebolística com a formação académica numa universidade alemão.

Vallejo tem estado em plano de destaque, tanto na Bundesliga como na faculdade, pelo que existe a possibilidade de permanecer mais uma época no futebol germânico e o Real encontrar uma alternativa, não apenas à saída de Pepe, mas também às sucessivas lesões - aparentemente crónicas - de Raphael Varane.

Ora, é neste contexto que surge o nome de Nicolás Otamendi como possível reforço da equipa campeã da Europa. Existe uma questão, o facto do central argentino ter uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. Mas, quem acompanha o futebol internacional sabe, claramente, que esse também não será um impedimento para o líder da Liga espanhola.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.