«Os 50M€ já não ecoam. Álvaro Carreras é a maior certeza num Real Madrid com tanto debate interno»

Jornal 'AS' destaca ex-Benfica em artigo onde mostra, com estatísticas, todo o impacto que este tem tido no emblema da capital espanhola

Seguir Autor:

Álvaro Carreras celebra golo marcado frente ao Valencia
Álvaro Carreras celebra golo marcado frente ao Valencia • Foto: Real Madrid/X

Álvaro Carreras é neste momento um dos nomes mais consensuais no seio dos adeptos do Real Madrid. Depois das dúvidas levantadas quando, no último verão, o clube pagou ao Benfica 50 milhões de euros pela transferência em definitivo do lateral-esquerdo, eis que, com apenas a primeira metade da temporada realizada, o internacional espanhol de 22 anos já conquistou os corações dos adeptos madridistas - e não só.

Esta terça-feira, o defesa esquerdo surge em destaque na edição online do jornal 'AS', num artigo que sublinha o impacto que o ex-Benfica tem tido num clube que tem passado por um período algo conturbado.

"Num Real Madrid com tanto debate interno, o lugar de lateral-esquerdo não é um deles. Tão pouco o do lateral-direito. Se não houver uma situação extrema, Valverde será médio. E Camavinga também. Porque Carreras é o 'três' [número normalmente atribuído ao defesa esquerdo]. É a aposta do clube. Foi-o no verão, com aqueles 50 milhões de euros que tanto ecoaram. Uma quantia que já não ecoa. Porque, entre as contratações de verão, para além de momentos pontuais que foram anedota e não a norma, ele [Álvaro Carreras] é a maior certeza", pode ler-se.

Depois do 'apagão' generalizado no Estádio da Luz, onde o Real Madrid acabou por perder frente ao Benfica (4-2), Álvaro Carreras voltou a mostrar-se aos adeptos merengues com uma grande exibição no Mestalla. Diante do Valencia, o lateral-esquerdo marcou o primeiro golo do encontro - de pé direito - e foi ainda distinguido com o prémio de melhor em campo (MVP).

No final, mostrou-se satisfeito pela exibição e pelo golo. "Foi sem pensar. Vi o espaço, rematei e... foi lá para dentro. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, que o Valencia ia pressionar, que iam estar muito compactos", sublinhou.

A cumprir a primeira temporada no Real Madrid, clube pelo qual passou durante a formação, Álvaro Carreras leva dois golos e uma assistência em 29 partidas, números ainda distantes dos que alcançou na época de adeus ao Benfica: quatro golos e cinco assistências em 52 encontros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas