Paulo Futre: «Cristiano Ronaldo tem muitos inimigos em Portugal»

Antigo jogador lamentou que muitos portugueses queiram que Messi vença

• Foto: EPA

Paulo Futre acredita que Cristiano Ronaldo tem muito inimigos em Portugal, apesar de todos o sucesso que atingiu e os recordes que continua a bater e a estabelecer. O ex-jogador de Benfica, Sporting, FC Porto e At. Madrid considera ainda que a opinião não é unânime no nosso país de que o craque do Real Madrid mereça vencer a Bola de Ouro'2016.

"O Cristiano é português, chegou ao topo, foi campeão da Europa mas continua a ter muitos inimigos em Portugal", comentou o antigo jogador, em declarações ao progama desportivo El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER. "A sua maneira de ser, muito direta, faz com que tenha inimigos até no próprio país.

O craque continuou, afirmando que há, em Portugal, quem queira que seja Lionel Messi a vencer o galardão.

"Em Portugal há muita gente que quer que o Messi ganhe a Bola de Ouro. O Cristiano é uma pessoa muito quente, diz as verdades e por vezes passa-se... Por vezes também tem certas atitudes, como [com a celebração] no Vicente Calderón", prosseguiu. "Acho que ele tem de ser mais calmo com a imprensa, mas toda a gente sabe como é o Cristiano".

Futre recordou ainda as receções a Cristiano Ronaldo nas concentrações da Seleção Nacional e como as mesmas mudaram entretanto: "Há muito tempo que não ouço o cântico 'Messi, Messi, Messi'... mas quando chegada à seleção, à porta do hotel, toda a gente cantava e isso era uma vergonha".

Simeone, o Ferguson do At. Madrid

Nesta entrevista, Futre confessou ainda que gostava que Griezmann ganhasse a Bola de Ouro, ainda que Cristiano mereça o prémio este ano.

Sobre o At. Madrid, 'El Portugués' pediu aos adeptos que não sejam pessimistas: "O ano passado lutámos até ao fim e há três anos ganhámos. Se o Simeone continuar, acredito que podemos conquistar o título", comentou, antes de expressar alguma preocupação sobre quem poderá suceder ao 'Cholo'.

"Estou preocupado. Quando ele disse que tinha de pensar, coloquei-me uma série de questões: Que treinador de nível pode treinar o Atlético? Quem vai ter coragem depois do 'Cholo'?", questionou-se. "Há muitos que querem vir... Ficarem cá depende muito do Simeone. Ele é o Ferguson do At. Madrid".

Por João G. Oliveira
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.