Jornal catalão 'Sport' diz que comportamentos do brasileiro estão a gerar impaciência nos companheiros
A atitude desafiante com adversários, árbitros - agora relativamente a companheiros e treinadores - que Vinícius Júnior tem vindo a mostrar faz com que esteja a surgir dentro do balneário do Real Madrid um sentimento de impaciência relativamente ao brasileiro. A notícia é avançada pelo jornal catalão 'Sport', que cita um futebolista da equipa. "Não vamos perder mais um segundo com ele", terá dito o jogador, que o jornal não identificou.
No encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Atlético Madrid (que os merengues ganharam nos penáltis), Vinícius ter-se-á desentendido com Jude Bellingham e logo a seguir com Carlo Ancelotti e um dos seus adjuntos Francesco Mauri. O inglês chamou-o à atenção porque não recuou com a equipa depois de uma perda de bola e o brasileiro encarou-o, gesto que repetiu depois com o banco do Real Madrid.
Conta o mesmo jornal que os jogadores merengues estão cansados da "conduta desafiante e arrogante" do avançado em relação a companheiros e adversários. Consta que nos seus círculos mais próximos Viníciuis tenha dito que é o jogador mais importante do plantel e que o clube ganhou as últimas Ligas dos Campeões graças a ele. Por isso, acrescenta o 'Sport', exigiu um salário superior ao de Kylian Mbappé, para "vincar o seu estatuto" na equipa.
Ao nível disciplinar o seu comportamento piorou, é o jogador dos merengues que mais cartões viu em toda temporada, a maioria por protestos, recorda ainda o mesmo jornal. O clube tentou ajudá-lo com psicólogos, além de conversas com o treinador e alguns companheiros, mas o problema, acrescenta a publicação, é a "atitude" que transcende o futebol.
O único que ainda o apoia é Carlos Ancelotti. "Para mim o Vinícius é indiscutível. Pode ser que tenha melhores ou piores momentos, não discuto isso. Mas tem sido tão importante para este clube que não se pode discutir", disse o treinador italiano numa recente conferência de imprensa.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam