Jornal catalão 'Sport' diz que comportamentos do brasileiro estão a gerar impaciência nos companheiros
A atitude desafiante com adversários, árbitros - agora relativamente a companheiros e treinadores - que Vinícius Júnior tem vindo a mostrar faz com que esteja a surgir dentro do balneário do Real Madrid um sentimento de impaciência relativamente ao brasileiro. A notícia é avançada pelo jornal catalão 'Sport', que cita um futebolista da equipa. "Não vamos perder mais um segundo com ele", terá dito o jogador, que o jornal não identificou.
No encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Atlético Madrid (que os merengues ganharam nos penáltis), Vinícius ter-se-á desentendido com Jude Bellingham e logo a seguir com Carlo Ancelotti e um dos seus adjuntos Francesco Mauri. O inglês chamou-o à atenção porque não recuou com a equipa depois de uma perda de bola e o brasileiro encarou-o, gesto que repetiu depois com o banco do Real Madrid.
Conta o mesmo jornal que os jogadores merengues estão cansados da "conduta desafiante e arrogante" do avançado em relação a companheiros e adversários. Consta que nos seus círculos mais próximos Viníciuis tenha dito que é o jogador mais importante do plantel e que o clube ganhou as últimas Ligas dos Campeões graças a ele. Por isso, acrescenta o 'Sport', exigiu um salário superior ao de Kylian Mbappé, para "vincar o seu estatuto" na equipa.
Ao nível disciplinar o seu comportamento piorou, é o jogador dos merengues que mais cartões viu em toda temporada, a maioria por protestos, recorda ainda o mesmo jornal. O clube tentou ajudá-lo com psicólogos, além de conversas com o treinador e alguns companheiros, mas o problema, acrescenta a publicação, é a "atitude" que transcende o futebol.
O único que ainda o apoia é Carlos Ancelotti. "Para mim o Vinícius é indiscutível. Pode ser que tenha melhores ou piores momentos, não discuto isso. Mas tem sido tão importante para este clube que não se pode discutir", disse o treinador italiano numa recente conferência de imprensa.
Disputa judicial chegou esta segunda-feira ao Tribunal de Trabalho de Paris
Alemão explica que o turco é mais ofensivo no terreno
Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque
Negócio compreende o empréstimo do jovem brasileiro até final da época
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso