"Quero agradecer ao presidente [Florentino Pérez] a oportunidade que me dá de jogar neste grande clube e, aos sócios, prometo que darei tudo pelo Real Madrid. Quero conquistar todos os títulos possíveis", disse Rüdiger, de 29 anos, durante a curta apresentação.
Se o jogador alemão, que assinou um contrato com os merengues até 2026, tivesse trocado o Chelsea pelo Real Madrid uma temporada mais cedo já teria alcançado esse objetivo, uma vez que o clube da capital conquistou o campeonato de Espanha e a Liga dos Campeões em 2021/22.
O defesa central, que nos últimos anos se tem revelado como um dos melhores do mundo na sua posição, admitiu estar a viver "um dia muito especial", destacando "o apoio incondicional" dos pais, considerando ser essa "a chave do sucesso" profissional.
Rüdiger, que vai envergar a camisola com o número 22, esteve acompanhado dos pais, mas também do irmão, da mulher e dos filhos, reforçando tratar-se de "um dia muito especial" igualmente para a sua família.
O presidente do Real Madrid anunciou a chegada de "um homem que vai dar a alma em cada jogo", qualificando o mais recente reforço de "um grande jogador", que vai "ajudar a fortalecer" a equipa merengue.
Rüdiger representou o Chelsea durante cinco épocas, durante as quais venceu uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça de Inglaterra, tendo integrado a melhor equipa da Champions na última temporada.
O central iniciou a sua carreira no Estugarda, com 18 anos, já depois de ter passado pelos escalões de formação do Borussia Dortmund, e seguiu carreira em Itália, na Roma, onde se manteve durante dois anos, antes de rumar a Londres.
Conta com 50 jogos e dois golos marcados pela Alemanha, tendo atuado no Mundial2018, que decorreu na Rússia, e no Euro'2020.
Lateral direito irá falhar os jogos com o Betis, Union Berlim, Villarreal, Alavés e Maiorca
Médio do Real Madrid vai receber esta segunda-feira o prémio Golden Boy de 2023
Rafaela Pimenta voltou a comentar o valor do internacional norueguês, referindo-se à renovação de Rodrygo
Treinador do Real Madrid diz que médio "não falha passes e toma sempre a melhor decisão"
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos