Presidente dos merengues terá disponibilizado 500 milhões para reforços e Mbappé é o maior desejo
"Quanto custa?" Por esta altura, Florentino Pérez deve andar às compras, por forma a satisfazer os desejos de Zinedine Zidane, o técnico responsável pela conquista das três últimas Champions e a quem o presidente do Real Madrid tudo prometeu para garantir o seu regresso ao clube, a atravessar a maior crise desportiva dos últimos dez anos, já fora de todas as frentes, internas e europeias. "As coisas vão mudar no próximo ano", avisou Zizou, na conferência que assinalou o seu regresso à casa da partida, empenhado em "pôr o Real no lugar onde merece".
O certo é que a versão 2019/20 dos blancos terá a marca de Zidane e, tendo em conta as informações da imprensa espanhola, dinheiro não é problema. Florentino Pérez, o homem que em 2000 deu início à era galáctica em Madrid, com as contratações de Figo, Beckham, Ronaldo ‘Fenómeno’ e... Zidane, está disposto a construir uma nova constelação, que possa ofuscar a dinastia liderada por Cristiano Ronaldo, máximo goleador da história dos merengues, e que Zidane potenciou, com a conquista de nove títulos em três épocas. Para recuperar a identidade perdida, acenou a Zizou com um salário milionário (12 milhões de euros anuais) e um orçamento de... 500 milhões para reforços.
Relacionadas
A ‘revolução francesa’ no plantel, como titula a imprensa espanhola sobre esta segunda vida de Zidane no Real, arrancou com a contratação de Éder Militão ao FC Porto, por 50 milhões. ‘Peanuts’, como diria um técnico conceituado, levando em conta os números que envolvem a operação Mbappé. A ‘France Football’ avança com 280 milhões e, apesar de alguns desmentidos de "fontes oficiais", a verdade é que, tanto em Espanha como em França, asseguram que Zidane já contactou o compatriota e que o avançado do PSG terá manifestado vontade em trocar Paris por Madrid. A concretizar-se, o Real Madrid voltaria a ter uma superestrela no ataque, órfão de uma referência desde a saída de Ronaldo para Itália.
A poucos meses do final da época, Hazard, Pogba ou Mané são outros craques que alimentam os sonhos dos adeptos [ver infografia]. Mas há mais. Pjanic (Juventus), Ndombélé (Lyon), Icardi (Inter) ou Jovic (E. Frankfurt) já apareceram associados aos blancos e o ‘casting’ para o novo Real irá, com certeza, continuar.
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS