Real Madrid prepara equipa com a marca de Zidane

Florentino Pérez disposto a dar tudo ao técnico francês para recolocar o Real na rota dos títulos

• Foto: Reuters

"Quanto custa?" Por esta altura, Florentino Pérez deve andar às compras, por forma a satisfazer os desejos de Zinedine Zidane, o técnico responsável pela conquista das três últimas Champions e a quem o presidente do Real Madrid tudo prometeu para garantir o seu regresso ao clube, a atravessar a maior crise desportiva dos últimos dez anos, já fora de todas as frentes, internas e europeias. "As coisas vão mudar no próximo ano", avisou Zizou, na conferência que assinalou o seu regresso à casa da partida, empenhado em "pôr o Real no lugar onde merece".

O certo é que a versão 2019/20 dos blancos terá a marca de Zidane e, tendo em conta as informações da imprensa espanhola, dinheiro não é problema. Florentino Pérez, o homem que em 2000 deu início à era galáctica em Madrid, com as contratações de Figo, Beckham, Ronaldo ‘Fenómeno’ e... Zidane, está disposto a construir uma nova constelação, que possa ofuscar a dinastia liderada por Cristiano Ronaldo, máximo goleador da história dos merengues, e que Zidane potenciou, com a conquista de nove títulos em três épocas. Para recuperar a identidade perdida, acenou a Zizou com um salário milionário (12 milhões de euros anuais) e um orçamento de... 500 milhões para reforços.

A ‘revolução francesa’ no plantel, como titula a imprensa espanhola sobre esta segunda vida de Zidane no Real, arrancou com a contratação de Éder Militão ao FC Porto, por 50 milhões. ‘Peanuts’, como diria um técnico conceituado, levando em conta os números que envolvem a operação Mbappé. A ‘France Football’ avança com 280 milhões e, apesar de alguns desmentidos de "fontes oficiais", a verdade é que, tanto em Espanha como em França, asseguram que Zidane já contactou o compatriota e que o avançado do PSG terá manifestado vontade em trocar Paris por Madrid. A concretizar-se, o Real Madrid voltaria a ter uma superestrela no ataque, órfão de uma referência desde a saída de Ronaldo para Itália.

A poucos meses do final da época, Hazard, Pogba ou Mané são outros craques que alimentam os sonhos dos adeptos [ver infografia]. Mas há mais. Pjanic (Juventus), Ndombélé (Lyon), Icardi (Inter) ou Jovic (E. Frankfurt) já apareceram associados aos blancos e o ‘casting’ para o novo Real irá, com certeza, continuar.

Por Aurélio de Macedo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.