Real Madrid só perdeu duas vezes sem Bale

Merengues têm maior percentagem de vitórias sem o galês

• Foto: Luís Manuel Neves

Gareth Bale vai ficar afastado dos relvados nos próximos meses depois da lesão sofrida frente ao Sporting, na Liga dos Campeões. É uma baixa para Zidane, que só deverá voltar a contar com o avançado em fevereiro do próximo ano.

Ora, a ausência do galês acontece precisamente numa altura em que o calendário aperta para os merengues e a importância das partidas aumenta: visitas ao Camp Nou e Mestalla, para além de disputar o primeiro lugar do grupo na Champions com o Borussia Dortmund e o Mundial de Clubes.

Bale estava a apresentar um rendimento positivo neste início de temporada, com exibições e golos fundamentais: dois golos na vitória por 3-0 frente à Real Sociedad; um golo contra o Eibar, que permitiu o empate e salvar um ponto para os merengues; ou contra o Leganés, com novo bis do avançado. No entanto, os resultados com e sem Bale demonstram que o Real Madrid não se ressente verdadeiramente da sua ausência.

Real Madrid ganha mais vezes sem Bale

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2013/14, os merengues disputaram 188 partidas e Bale esteve ausente em 49, entre paragens por lesão (29) ou opção técnica para poder descansar (20). Em todos esses jogos, o Real Madrid perdeu apenas em duas ocasiões (4,08%): contra o Celta por (2-0), em 2013/14; e no dérbi da temporada passada, em casa, frente ao At. Madrid (0-1).

O resto da estatística divide-se em 41 vitórias (83,67%) e seis empates (12,24%). Já com Bale na equipa, os merengues disputaram 139 jogos, contabilizando 100 vitórias (71,9%), 20 empates (14,3%) e 19 derrotas (13,65%).

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0