Ronaldo acordou e desatou a marcar

Já apontou tantos golos na segunda volta da Liga quantos os que assinara na primeira metade

• Foto: Reuters
Ronaldo finalmente acordou na Liga! Apontou quatro golos nos dois primeiros jogos da 2ª volta, tantos quantos os que assinara nos 14 desafios disputados na metade inicial. Quem ficou a lucrar foi o Real Madrid, que aplicou duas goleadas (score de 11-2) neste arranque da etapa decisiva da prova.

O craque luso bisou com o Deportivo e o Valencia, contabilizando agora oito golos na Liga. Como o período de hibernação foi longo, Cristiano mantém-se a uma grande distância de Messi (20), o rei dos goleadores. Quantos remates precisou o português de fazer para marcar os quatro golos na 2ª volta? Disparou 14 vezes, embora apenas seis desses tiros tenham saído enquadrados. E desses seis... quatro terminaram no fundo da baliza! Mais de 66 por cento de eficácia!

A série goleadora pode continuar hoje no terreno do Levante, adversário ao qual o CR7 marcou 14 golos em 13 jogos. Fez cinco golos nas últimas quatro visitas ao estádio Ciudad de Valencia. De nenhuma delas voltou em branco!

O problema nos gémeos que o obrigou a passar quase toda a semana no departamento clínico e no ginásio já faz parte do passado, tendo Ronaldo sido reintegrado ontem nos trabalhos do plantel. Está obviamente apto para o duelo de hoje, tal como Isco, Ramos e Varane. Zidane não esconde a satisfação, claro! "Ronaldo é a referência da equipa. Por isso, peço-lhe sempre um pouco mais do que aos outros. Estou muito contente com ele, aparece sempre nos momentos complicados", vincou o treinador do Real Madrid, que vai lançar o tridente BBC (Bale, Benzema e Cristiano) e não atira a toalha ao chão, apesar dos 19 pontos de desvantagem em relação ao líder Barcelona: "Este é o momento de meter gasolina e trabalhar. O campeonato não está sentenciado! Isto não está acabado!"
Por Nuno Pombo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas