Ronaldo apanha Eusébio

Atinge os 343 tiros certeiros em jogos de 1.ª divisão

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo não se deixou abater pela derrota frente ao Wolfsburgo e voltou aos golos diante do Eibar, ajudando ontem o Real Madrid a golear por 4-0. CR7 fez o terceiro da tarde frente à equipa basca e igualou Eusébio na lista dos portugueses que mais golos (343) fizeram em jogos a contar para campeonatos da 1ª Divisão.

Golos na 1.ª divisão
A ultrapassagem ao Pantera Negra pode ser consumada na próxima ronda frente ao Getafe mas, na 3ª feira, CR7 tem um enorme desafio para alimentar esperanças na conquista da sua terceira Liga dos Campeões (o que seria inédito para um futebolista português). Se mantiver a mesma pontaria contra o Wolfsburgo, Ronaldo passará a ter 92 golos na Taça/Liga dos Campeões, o dobro de Eusébio.

A 4 pontos do líder
Zidane só manteve três dos que alinharam na Alemanha – Pepe, Casemiro e CR7 – e o Real entrou a todo o gás: aos 5’, James abriu o marcador de livre direto, fazendo as pazes com os adeptos. Depois, Ronaldo assistiu Lucas Vázquez para o 2-0 aos 18’ e um minuto depois foi a vez de Jesé dar a bola a CR7 para acrescentar outro dado à história: é o primeiro das cinco grandes ligas a fazer 30 ou mais golos em seis épocas seguidas. Mas o português só respirou quando fez a 11ª assistência da temporada para o golo de Jesé.

Zidane ainda lançou o muito criticado Danilo, mas ganhou moral para o jogo da época e nova força na luta pelo título, graças à derrota do Barcelona, de quem já só está a quatro pontos. *

Por Hugo Neves
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.