Cristiano Ronaldo: na sexta final da Champions para selar o quinto recorde

Só três jogadores conseguiram mais presenças no encontro decisivo em toda a história

Cristiano Ronaldo está novamente numa final da Liga dos Campeões. O Real Madrid carimbou o passaporte para Kiev depois do empate caseiro (2-2) com o Bayern Munique e o português vai assim disputar o encontro decisivo da Champions pela sexta vez na sua carreira.

Apenas Gento (8), Maldini (8) e Di Stéfano (7) conseguiram mais finais da prova nas respetivas carreiras. O internacional português venceu quatro das cinco finais que já jogou: uma pelo Manchester United e três pelo Real Madrid.

Recordista

O craque merengue detém, de forma isolada, quatro recordes da prova no atual formato: mais golos (120, que são igualmente máximo absoluto contando com o anterior formato), mais partidas feitas por um futebolista de campo (152), único jogador a marcar em 11 encontros seguidos e mais golos (17) numa só edição.

Agora, se ganhar em Kiev, alcançará o quinto recorde, fugindo aos quatro títulos de Piqué, Messi, Xavi, Iniesta e Seedorf. Estes são, juntamente com CR7, os futebolistas com mais Champions conquistadas desde 1993.

As finais de Cristiano Ronaldo na Champions:

2008
Chelsea-Manchester United, 1-1 (5-6 pen.)

2009
Barcelona-Manchester United, 2-0

2014
Real Madrid-Atlético Madrid, 4-1 a.p.

2016
Real Madrid-Atlético Madrid, 1-1 (5-3 pen.)

2017
Juventus-Real Madrid, 1-4

2018
Real Madrid-Liverpool/Roma

Por Luís Miroto Simões e João Socorro Viegas
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.