Ronaldo protagonista da capa na última edição da revista FIFA

“The Weekly”: “Nesta altura, não existe ninguém que chegue perto da sua classe”...

Ronaldo protagonista da capa na última edição da revista FIFA
Ronaldo protagonista da capa na última edição da revista FIFA

O organismo que tutela o futebol mundial continua a “campanha de charme” a Cristiano Ronaldo, depois do “deslize” do presidente Joseph Blatter, e o mais recente episódio foi a escolha do capitão da Seleção Nacional para a capa da última edição da revista da FIFA. “Emoção garantida” titula a “The Weekly”, que apelida ainda o craque como “o melhor jogador da atualidade” e “King of Portugal” – Rei de Portugal.

No final de outubro, o presidente da FIFA confessou a estudantes universitários de Oxford preferir Messi a Ronaldo, caricaturando o jogador do Real Madrid como um “comandante em campo” que “gasta mais em cabeleireiro”. Com a votação da Bola de Ouro a decorrer – Ronaldo tem sido apontado como um dos três candidatos, juntamente com o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Franck Ribéry (Bayern Munique) –, as declarações de Blatter mereceram o repúdio geral e desde então o líder da FIFA tem-se desdobrado em desculpas para convencer o jogador a comparecer na Gala da Bola de Ouro, a 13 de janeiro do próximo ano.

Sem rival

A exibição do CR7 na 2.ª mão do playoff com a Suécia, ao assinar os 3 golos do triunfo português, num duelo taco a taco com outro gigante europeu, Zlatan Ibrahimovic, foi o mote para o destaque no último número da publicação da FIFA. Num artigo intitulado “The one and only” – “O primeiro e único” –, o editor-chefe Thomas Renggli rende-se às qualidades de Cristiano Ronaldo, “um jogador que concentra as atenções como nenhum outro”.

O avançado marcou os 4 golos de Portugal na decisão com os nórdicos e “quase parecia que era o único adversário da Suécia”, deixando a Seleção Nacional “a sonhar com o título no Mundial”. A glorificação do craque português termina mesmo com uma frase... premonitória. “Cristiano Ronaldo tornará o Mundial’2014 num show particular. Aliás, nesta altura, não existe ninguém que chegue perto da sua classe futebolística.”Messi já era...

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas