Ronaldo revela que a sua estrutura fiscal foi criada nos tempos do Manchester United

Internacional português reafirma que não teve intenção de defraudar estado espanhol

Jornalistas aguardavam declaração de Ronaldo à saída do tribunal, o que não aconteceu
• Foto: EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo reafirmou esta segunda-feira em comunicado após prestar declarações em tribunal no âmbito do processo por alegada fuga aos impostos, que "nunca" ocultou rendimentos, nem teve qualquer intenção de defraudar o estado espanhol, e acrescentou que a estrutura criada para tratar da gestão dos seus direitos de imagem foi criada em 2004 quando estava em Inglaterra ao serviço do Manchester United.

"Quando assinei pelo Real Madrid não criei uma estrutura especial para gerir os meus direitos de imagem e sim mantive aquela que os geria quando estava Inglaterra... Os advogados que o Manchester United me recomendou criaram-na em 2004, muito antes de pensar vir para Espanha; a estrutura foi a que era usual em Inglaterra, foi certificada pelofisco inglês e ratificaram que era legal e legítima", lê-se no comunicado enviado à redações depois de Ronaldo ter prestado declarações durante hora e meia no Tribunal de Instrução n.º 1 de Pozuelo de Alarcón (Madrid).

A investigação em curso, recorde-se visa determinar se houve participação no que em Espanha de denomina de 'Método Mendes', uma estrutura criada pelo agente português Jorge Mendes alegadamente com o propósito de pagar menos impostos e através da qual o internacional português terá defraudado o estado espanhol em 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014.

"O fisco espanhol conhece em detalhe todas as minhas receitas, porque as entregámos; jamais ocultei o que fosse ou tive qualquer intenção de fugir aos impostos; sempre fiz as minhas declarações de forma voluntária porque penso que todos temos de declararar e pagar de acordo com as nossas receitas; os que me conhecem sabem o que peço aos meus assessores: que tenham tudo em dia e liquidado de forma correta porque não quero problemas", explica ainda Ronaldo no comunicado.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.