Ronaldo supera Messi nos golos em clássicos em Camp Nou

Português chegou ao décimo tiro certeiro no teatro blaugrana

• Foto: Reuters

Muitas vezes se diz que Cristiano Ronaldo não aparece nos jogos decisivos, que apenas marca a equipas consideradas menos fortes, mas as estatísticas acabam por provar precisamente o contrário. É que, esta noite, em casa do Barcelona, o craque português assinou o seu décimo golo a jogar em Camp Nou, um número que lhe permite superar o seu "rival" Lionel Messi no que a tiros certeiros em clássicos disputados no teatro blaugrana diz respeito.

Rui Dias: «Resultado do clássico é surpreendente»
Um dado curioso, que se pode juntar a um outro: é que Ronaldo apenas está em Espanha desde 2009, ao passo que Messi já joga pelo país vizinho desde 2004, pelo que o português precisou apenas de sete anos para fazer tal registo, contra os doze que já leva o argentino. Por outro lado, aí alargando a estatística, de referir que Messi continua a ser o melhor marcador em clássicos fora de casa, com 12 golos, sendo nesse particular o líder da estatística.

Quanto às contas globais, contando os clássicos feitos em Camp Nou e no Santiago Bernabéu, a liderança nos goleadores é de Lionel Messi, com 21 tiros certeiros, seguido por Di Stéfano (18) e Ronaldo (16). Para trás de CR7 ficou já um nome histórico para os blancos, o antigo avançado Raúl González.

Mais golos como visitante em clássicos

12: Messi
11: Gento
10: RONALDO
7: Puskás

Mais golos em clássicos em Camp Nou

14: César Rodríguez
11: Paco Gento
10: RONALDO
9: Messi

Mais golos em clássicos (total)

21: Messi
18: Di Stéfano
16: RONALDO
15: Raúl

Por Fábio Lima
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas