Ronaldo tenta unir o Real

Cristiano voltou a dar explicações aos colegas no treino

• Foto: Reuters

Apostado em não deixar que as suas polémicas declarações após o desaire frente ao At. Madrid afetem o balneário, Cristiano Ronaldo voltou a retratar-se ontem perante o plantel. Segundo o jornal ‘As’, o craque dos merengues, que já havia dado explicações aos companheiros por telefone, aproveitou o regresso aos trabalhos, na preparação para a visita de amanhã ao Levante, para se justificar. CR7 reafirmou que foi tudo um mal-entendido, no mesmo em dia em que deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais: "Tento lutar com as minhas armas a cada dia", partilhou o português.

Ronaldo procura unir o plantel num momento difícil, e a verdade é que a sua inspiração pode não ser suficiente para chegar à glória. É que esta é uma das piores épocas de Ronaldo desde que chegou ao Bernabéu, em 2009/10. Basta ver que é apenas segunda vez – a outra foi na temporada de estreia – que tem menos do que um golo por jogo na Liga (média de 0,85), além de ter a sua média de remates à baliza mais baixa (2,58). Além disso, em 2015/16 só marcou um golo a um dos seis primeiros classificados (ao Celta), quando o pior que havia feito foram... 7 golos, em 2009/10.

Champions no pensamento

Praticamente fora da luta pelo título espanhol - o Barcelona tem mais 12 pontos... –, o Real concentra-se agora na Liga dos Campeões. E a verdade é que uma má campanha no campeonato tem sido talismã na Europa. Entre os dez títulos na Champions, oito foram conseguidos em ano de jejum na Liga – a última vez que juntou os dois troféus foi há... 57 anos.

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.