Ronaldo vai em busca do recorde de golos europeus

Ex-portista Falcão marcou 18 numa só temporada e está (ainda) no topo. Português leva 12

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo marcou mais um golo nesta edição da Liga dos Campeões, o seu 12.º, contribuindo para a vitória do Real Madrid sobre a Roma, por 2-0, na primeira mão dos oitavos-de-final. Uma noite que deixa os merengues com pé e meio na próxima fase e que permite ao craque português ficar mais perto do recorde de golos europeus numa só temporada.

Em 2010/11, ao serviço do FC Porto, Radamel Falcão chegou aos 18 tiros certeiros na Liga Europa, batendo o anterior recorde de Jürgen Klinsmann. Agora, o avançado merengue já vai em 12 e tem - tudo aponta para tal - pelo menos mais três encontros (a 2.ª mão dos "oitavos" e os quartos-de-final) para disputar nesta Champions. Sendo o Real um crónico favorito, Ronaldo fica assim com o caminho aberto para mais um recorde, depois de ter estabelecido o melhor registo da história na fase de grupos da prova (11 golos) e de em 2013/14 ter chegado mesmo aos 17.

Recorde-se que Ronaldo é o melhor marcador da história da Taça/Liga dos Campeões, agora com 90 golos, e igualmente o futebolista com mais tentos de sempre nas competições europeias (92, pois faturou duas vezes na Supertaça Europeia).

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas