Recinto vai receber clássico deste domingo com o Barcelona
Este domingo há clássico entre Real Madrid e Barcelona. Craques não faltam dos dois lados, mas há outra estrela nesta espectáculo: o renovado Santiago Bernabéu. Venha daí conhecer as novidades graças a La Liga.
"O Estádio Santiago Bernabéu é um símbolo tanto da cidade de Madrid quanto da Liga espanhola. Desde sua inauguração em 1947, este local sediou tantos eventos desportivos de grande importância. Por exemplo, o clássico com o Barcelona foi disputado 101 vezes neste estádio, com 51 vitórias para o Real Madrid, 28 para o FC Barcelona e 22 empates. Além disso, o Santiago Bernabéu testemunhou momentos históricos como as lendárias vitórias do Real Madrid na Liga dos Campeões, a final do Mundial de 1982 ou a final da Taça Libertadores de 2018. Nos últimos tempos, o estádio passou por uma reforma completa que transformou completamente o seu exterior e interior", começa por contextualizar a La Liga.
E que alterações foram essas? "As novas coberturas fixas e e retráteis estão entre os destaques, sendo que a retrátil pode ser aberta ou fechada em 15 minutos. Há também um placar de vídeo de 360º e 3.000 assentos a mais, onde foram adicionados 12 metros de altura. O exterior do estádio foi revestido com uma cobertura de aço inoxidável, capaz de projetar imagens e efeitos luminosos. Por dentro, o relvado do novo Santiago Bernabéu é retrátil, para que possa ser removido e protegido quando outros eventos estão a decorrer. A relva é armazenada num espaço subterrâneo com 30 metros de profundidade que funciona como uma estufa, ajudando a manter a relva em condições ótimas. Além disso, o estádio possui duas novas torres, grandes áreas pedestres, um terraço de 360º com vista para o campo e a cidade, uma área VIP com restaurantes e galerias com lojas e estabelecimentos, enquanto o museu foi ampliado e um novo espaço de museu interativo foi adicionado", enumera a entidade que organiza o campeonato espanhol.
Este vídeo abaixo, publicado pelo Real Madrid, explica ao pormenor como funciona o relvado retrátil.
Merengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele