Jogador do Real Madrid tem sido alvo de vários insultos nos últimos meses
Três homens foram detidos esta terça-feira em Valência por suspeita de terem proferido insultos racistas contra o futebolista brasileiro Vinícius Júnior, no domingo, no Estádio Mestalla, anunciou a polícia.
"Três jovens foram detidos hoje em Valência por suspeitas de comportamentos racistas no domingo, durante a partida de futebol entre o Valência e o Real Madrid", referiu a polícia nas suas redes sociais.
Relacionadas
No domingo, durante o jogo, da 35.ª jornada da Liga espanhola, o jovem avançado brasileiro do Real Madrid foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas por parte de alguns adeptos, que motivaram reações de vários quadrantes, nomeadamente do presidente do Brasil, Lula da Silva, e do líder da FIFA, Gianni Infantino.
Nos últimos meses, Vinícius tem sido alvo de vários insultos racistas e, no final de janeiro, o jogador foi o protagonista de um episódio que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a enviar uma carta às entidades que regem o futebol (FIFA, UEFA e CONMEBOL) a solicitar medidas concretas para punir os comportamentos racistas e aumentar a consciencialização sobre o tema.
Os insultos a Vinícius, durante o encontro que os 'merengues' perderam por 1-0, levaram hoje a Liga espanhola de futebol a anunciar que vai solicitar, formalmente, nos próximos dias, alterações à legislação contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no desporto, na sequência dos insultos racistas ao brasileiro que pedir a alteração da lei contra a violência e o racismo no desporto.
Entretanto, a Polícia Nacional de Espanha anunciou hoje ter detido quatro suspeitos de pendurarem um boneco com a camisola de Vinícius Júnior numa ponte perto das instalações do Real Madrid, na capital espanhola, no passado mês de janeiro.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas