Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lenda dos merengues acredita que ficou algo por contar
Seguir Autor:
Depois de uma entrada em falso, com uma eliminação catastrófica da Taça do Rei frente ao Albacete, os últimos jogos do Real Madrid com Álvaro Arbeloa ao leme devolveram a confiança aos adeptos. Para Jorge Valdano, figura mítica dos blancos, o treinador conseguiu devolver motivação aos jogadores.
"Arbeloa está a trabalhar muito bem a confiança dos jogadores. A motivação com que jogaram contra o Villarreal foi tremenda: com uma conexão total com o jogo do minuto 1 ao 90... Algo que não acontecia com Xabi Alonso. Com o Xabi saíam do balneário com a lição muito bem estudada. Durante 20 ou 25 minutos parecia que respondiam às suas ordens e depois caíam, distraíam-se, a equipa ia quebrando", analisou o antigo avançado de 70 anos à 'Movistar+', mostrando-se crítico do trabalho do antecessor de Arbeloa.
O antigo treinador dos merengues, entre 1994 e 1996, afirmou ainda que tem a certeza de que há algo por desvendar sobre a saída de Xabi: "Se agora há mais compromisso? Pelo menos, os jogadores estão mais cómodos. Não sei o que se passou com Xabi, mas algo aconteceu. Penso que Arbeloa leu bem o que se passou e está a corrigir".
Refira-se que o Real Madrid venceu as últimas três partidas, entre elas uma goleada por 6-1 diante do Monaco na Liga dos Campeões. A formação blanca será o próximo adversário do Benfica, num encontro a disputar-se no Estádio da Luz, na quarta-feira, às 20 horas.
Lenda dos merengues acredita que ficou algo por contar
Treinador dos merengues depois do triunfo frente ao Villarreal
Merengues visitam o Estádio da Luz na próxima quarta-feira
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"