Vitinha e Haaland no 'radar' do Real Madrid

Imprensa espanhola avança que os merengues já têm um plano A para o verão, caso haja saídas no ataque

Vitinha 'imita' o seu festejo no PSG
Vitinha 'imita' o seu festejo no PSG • Foto: Vitinha/X

Em 2025/26, o Real Madrid é o clube mais valioso do mundo. Os dados do 'Transfermarkt' garantem que o gigante espanhol está neste momento avaliado em cerca de 1,4 mil milhões de euros, mas este é um valor que poderá aumentar já no próximo verão.

De acordo com o portal 'Fichajes.Net', o Real Madrid já começa a estudar algumas possibilidades para a próxima temporada - apesar de a atual ainda ir a meio - e tudo está relacionado com o facto de o plantel principal poder sofrer duas importantes perdas no verão. Falamos de Vinícius Júnior e Rodrygo Goes, dois internacionais brasileiros com estatutos distintos no clube. O primeiro é titular indiscutível, enquanto o segundo 'reclama' por mais minutos - o facto de ter sido titular em apenas três dos 13 jogos que disputou esta época demonstram isso mesmo.

Com contrato até junho de 2027, Vinícius Júnior poderá ficar livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do próximo verão. Ciente deste cenário, e enquanto o processo de renovação com o extremo não avança, o Real Madrid já começou a olhar para eventuais alternativas ao brasileiro... e em cima da mesa está um nome nada desconhecido: Erling Haaland.

A carregar o vídeo ...
Vitinha: «Conquista do Mundial? Temos de ter calma...»

Segundo esta fonte, o gigante norueguês do Manchester City é o desejado pela direção do Real Madrid para colmatar uma possível saída no ataque, sendo que a eventual chegada do avançado dos citizens faria Kylian Mbappé 'descair' para a ala esquerda.

Mas há mais. Com mais um ano de contrato - em comparação com Vini Júnior -, Rodrygo poderá ser o outro nome a deixar o emblema madridista na próxima temporada, muito pelo facto de não ser um titular indiscutível desde a chegada de Xabi Alonso. Jogadores como Brahim Díaz, Jude Bellingham, Arda Güler ou até mesmo Mastantuono têm estado à frente do brasileiro para ocupar a posição na ala direita do ataque do Real Madrid.

Consciente de que Rodrygo possa estar inclinado a deixar o clube à procura de minutos, o Real Madrid já pensou em alternativas... mas para o meio-campo. Enquanto as opções no ataque ainda são algumas, o pensamento da direção é o que no 'miolo' continua a escassear um jogador com um perfil mais aproximado ao de Tony Kroos ou Luka Modric, craques que recentemente deixaram o Santiago Bernabéu com estatuto de lendas do clube. E é aí que Vitinha entra.

O internacional português assumiu o papel de 'maestro' no meio-campo do PSG, sendo peça fundamental na conquista da primeira Liga dos Campeões do clube francês, na última temporada. Já este ano, o médio ex-FC Porto foi eleito o 3.º melhor futebolista da última temporada, ao 'subir' ao último lugar do pódio da Bola de Ouro 2025, que Ousmane Dembélé, companheiro de equipa de Vitinha, conquistou.

Em termos de comparação, Erling Haaland já marcou 19 golos e registou uma assistência em 15 jogos esta temporada. Enquanto Vitinha, numa posição (e uma missão) completamente diferente, tem dois golos e oito assistências em 16 partidas. Por outro lado, Vinícius Júnior leva cinco golos e quatro assistências em 16 encontros esta época. 

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas