Zidane: «Às vezes comunicar é saber estar calado e isso eu sei fazer»

Treinador não esconde ambição

• Foto: EPA

O título da reportagem que a "GQ" espanhola publica na edição de março sobre o treinador do Real Madrid é "Zidane frente ao espelho", mas até podia ser a máxima de que o "silêncio vale ouro". Não que o francês não tenha dito grande coisa à publicação, mas sim porque é um velho lema do antigo craque.

"Como treinador acho que sei do que precisam os jogadores, nos momentos em que precisam que esteja presente. O simples facto de estar ao lado deles pode ser o suficiente e não é preciso dizer muita coisa sobre certos problemas. Às vezes, comunicar bem é saber estar calado. E isso eu sei fazer bem", afirmou Zidane, reconhecendo que tem os objetivos bem traçados para o seu trabalho no Santiago Bernabéu: "Sei o que quero. É difícil., mas sou capaz de o conseguir".

Com 43 anos, Zidane sabe que os seus anos dourados já passaram, nada que o atrapalhe. "O meu corpo já não é o que era. Quando jogo uma partida, um particular, dói-me tudo e custa-me recuperar. Mas não tenho problemas com a idade. Podia ter continuado a jogar mais alguns anos, mas sabia que me podia faltar a adrenalina das grandes partidas. E tomei a decisão. Assim é menos duro do que quando alguém te diz 'senhor, chegou a hora'".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.