Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Zidane vincou o orgulho que sente ao ser de novo treinador do Real Madrid. "É uma dia especial para todos
Zidane vincou o orgulho que sente ao ser de novo treinador do Real Madrid. "É uma dia especial para todos. Estou muito feliz por voltar a casa. Quero começar a trabalhar e pôr este clube no lugar que merece", disse na apresentação.
Florentino Pérez agradeceu ao treinador francês, reconheceu os erros e falou de um novo ciclo: "Atravessamos um momento complicado. Estes jogadores deram-nos títulos inesquecíveis, são um orgullho e não nos devemos esquecer do que lutaram para o conseguir. Todos terão o nosso reconhecimento para sempre. Não alcançámos a nível coletivo o que esperávamos. Queremos começar a trabalhar uma nova etapa com os nossos símbolos à frente."
Relacionadas
Zidane sucede a Santiago Solari, depois de ter deixado em junho último o clube tricampeão europeu futebol, anunciaram hoje os 'merengues'.
Zidane, de 46 anos, orientou o Real Madrid entre 2015/16 e 2017/18, tendo sido substituído por Julen Lopetegui, que deixou o clube em outubro de 2019, altura em que o clube da capital espanhola passou a ser treinado por Solari.
O antigo internacional francês assume no imediato a equipa, cumprindo os meses que faltam até ao final da temporada e assinando um contrato válido até 30 de junho de 2022.
Zidane levou os madridistas à conquista de três ligas dos campeões (2015/16, 2016/17 e 2017/18), dois mundiais de clubes (2015 e 2016), duas supertaças europeias (2016 e 2017), uma liga espanhola (2016/17) e uma Supertaça de Espanha (2017/18).
Já o argentino Solari, que comandava a equipa B dos 'merengues', conquistou o Mundial de Clubes em dezembro último, deixando a formação principal no terceiro lugar do campeonato, com 51 pontos, menos 12 do que o líder FC Barcelona, após 27 jornadas.
Na primeira época do Real Madrid pós-Ronaldo, Solari não resistiu à vaga de maus resultados, que, no espaço de uma semana, retiraram o 'colosso' espanhol da luta por três títulos, os principais da temporada: liga espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões.
Além dos dois desaires caseiros frente ao eterno rival Barcelona - o primeiro ditou a eliminação do Real Madrid da Taça do Rei e o segundo cavou um fosso profundo para o Barcelona no campeonato -, surgiu a pesada derrota caseira frente ao Ajax, que afastou os 'blancos' da possibilidade de renovarem o título na Liga dos Campeões.
Desde então que o destino de Solari estava traçado, e nem a vitória fora frente ao Valladolid no último fim de semana acalmou os ânimos dos exigentes adeptos 'merengues', que pediam a 'cabeça' do argentino, devendo este permanecer no clube com outras funções, ainda não especificadas.
Vinícius Júnior bisou num encontro que teve diversas alternâncias no marcador
Antigo internacional espanhol assume que era "sempre especial" medir forças com a dupla de centrais do Real Madrid
'Brilharete' frente ao Man. City terá apanhado de surpresa os responsáveis dos merengues, que pensam numa oportunidade em definitivo
Português foi treinador de guarda-redes do clube entre 2010 e 2013
Santiago Castrillón não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Ex-Benfica deu um passo importante na sua carreira profissional
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano