Zinedine Zidane foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Real Madrid, sucedendo a Rafael Benítez. Aos 43 anos, aquele que foi considerado um dos melhores jogadores da história...
Zinedine Zidane foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Real Madrid, sucedendo a Rafael Benítez. Aos 43 anos, aquele que foi considerado um dos melhores jogadores da história prepara-se para enfrentar um desafio à medida da fama que granjeou nos relvados. Nesta altura, os adeptos merengues colocam principalmente uma questão. Terá Zidane, cuja única experiência como técnico principal foi na equipa secundária dos blancos (e ainda como adjunto no consulado de Carlo Ancelotti), capacidade para guiar um dos barcos que mais turbulência enfrenta no Mundo?
"Zidane sabe, melhor do que ninguém, o que é estar à frente de um plantel do Real Madrid. Durante toda a sua vida, submeteu-se aos desafios maiores do futebol. Sabe como é duro estar nesse banco", assim explicou Florentino Pérez a sua escolha, na conferência de imprensa de hoje. Depois do sucesso como futebolista no Real (2001-2006), onde foi um dos expoentes máximos da geração dos galáticos, vem agora um desafio que parece ter proporções ainda maiores. Mas quem o conhece acredita mesmo que Zizou é o homem certo para o lugar certo.
Relacionadas
"Um homem que foi o melhor no jogo que tanto amamos a orientar um clube que eu e tantos outros adoram. Alguém com dedicação, paixão e que não aceita falhar em qualquer aspeto (...). É a melhor pessoa para este trabalho", afirmou David Beckham, também ele um antigo galático, no seu Instagram.
Também Bixente Lizarazu, antigo colega de Zidane no Bordéus e na seleção francesa, aplaudiu a escolha de Florentino. "Faz-me lembrar a opção por Guardiola da parte do Barcelona. É o mesmo começo de Zidane e desejo que tenha o mesmo sucesso. É uma pessoa muito determinada, que faz as coisas com paixão", referiu o ex-lateral. Recorde-se que Guardiola assumiu o Barça em 2008 depois de uma passagem pela equipa B e, nos catalães, conquistou 14 títulos em quatro anos. Os adeptos do Real ficariam certamente satisfeitos com o mesmo sucesso... Acrescente-se que, esta temporada, no Castilla, Zidane seguia no segundo lugar do grupo 2 da terceira divisão espanhola, com 10 vitórias em 19 jogos.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'