O técnico argentino Matías Almeyda, que nas últimas três temporadas orientou os gregos do AEK, foi esta segunda-feira apresentado no Sevilha, com contrato válido para três temporadas, anunciou o clube de futebol espanhol.
"O Sevilha chegou a acordo com Matías Almeyda para que o argentino seja o novo treinador vermelho e branco para as próximas três temporadas", lê-se no site dos andaluzes.
Almeyda, de 51 anos, notabilizou-se enquanto treinador na sua terra natal quando devolveu o gigante River Plate à principal divisão do futebol argentino, em 2011/12, sagrando-se então campeão da segunda divisão.
Esta vai ser a segunda experiência de Matías Almeyda no Sevilha, clube que terminou na 17.ª posição a última edição da Liga espanhola, depois de ter atuado no clube enquanto jogador na temporada de 1996/97.
Além de ter treinado o River Plate, Almeyda também dirigiu o Banfield na Argentina, tendo depois feito furor no México, ao serviço do Chivas Guadalajara, onde conquistou vários títulos nacionais e a 'Champions' da Concacaf, em 2017/18.
Antes de chegar à Europa enquanto treinador, também esteve na Liga norte-americana ao serviço dos San José Earthquakes (entre 2019 e 2022), até que chegou a Atenas, para servir o AEK.
Na Grécia, fez a dobradinha logo na primeira época (campeonato e taça) e foi vice-campeão nos dois anos seguintes, terminando o campeonato atrás do PAOK e do Olympiacos, respetivamente.
Por LusaÁrbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês