O técnico argentino Matías Almeyda, que nas últimas três temporadas orientou os gregos do AEK, foi esta segunda-feira apresentado no Sevilha, com contrato válido para três temporadas, anunciou o clube de futebol espanhol.
"O Sevilha chegou a acordo com Matías Almeyda para que o argentino seja o novo treinador vermelho e branco para as próximas três temporadas", lê-se no site dos andaluzes.
Almeyda, de 51 anos, notabilizou-se enquanto treinador na sua terra natal quando devolveu o gigante River Plate à principal divisão do futebol argentino, em 2011/12, sagrando-se então campeão da segunda divisão.
Esta vai ser a segunda experiência de Matías Almeyda no Sevilha, clube que terminou na 17.ª posição a última edição da Liga espanhola, depois de ter atuado no clube enquanto jogador na temporada de 1996/97.
Além de ter treinado o River Plate, Almeyda também dirigiu o Banfield na Argentina, tendo depois feito furor no México, ao serviço do Chivas Guadalajara, onde conquistou vários títulos nacionais e a 'Champions' da Concacaf, em 2017/18.
Antes de chegar à Europa enquanto treinador, também esteve na Liga norte-americana ao serviço dos San José Earthquakes (entre 2019 e 2022), até que chegou a Atenas, para servir o AEK.
Na Grécia, fez a dobradinha logo na primeira época (campeonato e taça) e foi vice-campeão nos dois anos seguintes, terminando o campeonato atrás do PAOK e do Olympiacos, respetivamente.
Por LusaCentral ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Diretor-desportivo rebate críticas pela transferência do extremo belga
Extremo belga foi dispensado da seleção devido a um edema no pé direito, mas não é nada de grave e será oficializado em breve
Central esperado nas próximas horas na Andaluzia para fazer exames médicos e assinar contrato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo