Espanhol, que já orientou o FC Porto, foi despedido do West Ham na última semana
Despedido do West Ham há menos de uma semana devido aos maus resultados obtidos, Julen Lopetegui poderá não ficar muito tempo sem estar no ativo. De acordo com a imprensa desportiva espanhola, o treinador de 58 anos, que já orientou o FC Porto, já foi alvo de contactos informais por parte do Sevilha, clube que orientou durante pouco mais de três anos (entre 2019 e 2022) e pelo qual conquistou o seu único troféu enquanto treinador principal: a Liga Europa de 2019/20.
Segundo o portal 'TodoFichajes.net', o emblema andaluz, que chegou a despedir Julen Lopetegui em outubro de 2022, logo após a goleada sofrida frente ao Borussia Dortmund na Liga dos Campeões (1-4), sonha em fazer regressar o técnico, na esperança que este faça melhorar o rendimento da equipa. Atualmente, o Sevilha é 13.º classificado da La Liga 2024/25, com 23 pontos, apenas mais sete que o primeiro clube em zona de despromoção, o Espanhol (16pts.)
Relacionada
Uma coisa é certa: não será por dificuldades financeiras que Julen Lopetegui irá aceitar (ou não) o convite - ainda que informal - do Sevilha, isto porque o treinador recebeu recentemente uma indemnização milionária devido ao despedimento do West Ham. A imprensa internacional avança que o ex-técnico do FC Porto recebeu uma compensação financeira de cerca de 4 milhões de euros, relativa ao tempo que ainda lhe faltava cumprir no contrato celebrado com o clube.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Surpresa no campeonato espanhol
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua