Médio croata despede-se com 53 golos e 63 assistências em 323 jogos disputados pelo emblema andaluz
O futebolista internacional croata Ivan Rakitic, de 35 anos, deixa o Sevilha, na sua segunda passagem pelo clube, e será reforço dos sauditas do Al Shabab, informou esta terça-feira o emblema 16.º classificado na LaLiga.
"Chegámos a acordo com os sauditas do Al Shabab para a transferência de Ivan Rakitic, que encerra a sua segunda passagem connosco. Rakitic regressou no verão de 2020, depois de deixar o Barcelona, clube para o qual tinha sido transferido em julho de 2014", comunicou o Sevilha.
O clube do sul de Espanha acrescenta que Rakitic despede-se com 53 golos, 63 assistências e 323 jogos disputados pelo emblema andaluz, que o tornam "no 11.º jogador, em igualdade Montero, com mais jogos pelo clube".
O médio croata, que conta com 106 internacionalizações pela seleção, tinha regressado ao Sevilha em 2020/21, cumprindo desde aí três épocas e meia, depois de ter representado o Barcelona por seis temporadas.
Em Espanha, o Sevilha foi o primeiro clube de Rakitic, ao qual chegou a meio da época de 2010/11, proveniente dos alemães do Schalke, mantendo-se até ao final da época de 2013/14, na qual venceu o Benfica na final da Liga Europa (0-0, 4-2 nos penáltis).
O jogador, de origem croata, mas nascido na Suíça, iniciou a carreira no Basileia, clube em que chegou ao escalão de seniores.
?? @ivanrakitic se desvincula del #SevillaFC.
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 30, 2024
¡Gracias por todo, Ivan! ?? #WeareSevilla
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Fundos estrangeiros têm feito de tudo para dar o negócio como fechado, apesar das dívidas astronómicas do emblema espanhol
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
O internacional grego, de 31 anos, foi um dos destaque do encontro do último domingo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México