1/4
Quem estava a assistir levou as mãos à cabeça e o momento não foi para menos. Já na reta final do Valencia-Real Madrid, Diakhaby lesionou-se gravemente depois de um lance em que tentou cortar a bola e na disputa Tchouaméni caiu-lhe em cima da perna, que num movimento contrário pareceu ceder e deslocar-se. O central guineense teve de sair de maca e os restantes jogadores, tanto de Valencia como de Real, não esconderam a preocupação com o estado de saúde do colega de profissão. Os exames confirmaram "uma luxação no joelho direito", conforme avançado o emblema che. As primeiras estimativas do tempo de paragem apontam para um ano longe dos relvados, mas há quem coloque mais entraves.
"É uma lesão raríssima", começou por explicar o médico Enrique Gastaldi à Cadena Ser. "É a lesão mais grave que um jogador pode ter no joelho. Provavelmente, rompeu quatro ou cinco ligamentos. É uma lesão cruel. O que é preciso primeiro é que ele ande e não haja mais problemas. E não estamos a falar de uma baixa de menos de 9 ou 12 meses... Nestas situações não se podem fazer planos e pode haver uma ou duas operações", concluiu.
Já Juan José López Martínez, médico pessoal do tenista Carlos Alcaraz, explicou a importância de "fazer o doente andar primeiro". "É uma lesão gravíssima e corre o risco de não poder voltar a jogar futebol (...) porque [é uma lesão que] tende a danificar a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera", disse citado pela 'Marca'.
Mouctar Diakhaby vai ser operado ao joelho direito na quinta-feira, no Hospital Privado Jean Mermoz, em Lyon, França.
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º