Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Com o pagamento de uma compensação superior a dois milhões de euros ao WBA
Seguir Autor:
O Valencia anunciou esta madrugada Carlos Corberán como novo treinador da equipa principal até 2027, depois de o clube espanhol ter acionado a opção de saída que o valenciano tinha com o WBA.
O clube explicou em comunicado oficial que "informou o West Bromwich Albion [WBA] FC da execução da opção de saída estipulada no seu contrato de separação da equipa inglesa".
A cláusula implica o pagamento de uma compensação superior a dois milhões de euros, disseram à agência de notícias EFE fontes próximas da operação.
O comunicado, divulgado às 01:42 (00:42 em Lisboa), confirma assim o texto que o WBA tinha divulgado uma hora antes, no qual afirmava ter chegado a "um acordo de princípio" para a saída de Corberán.
O treinador de 41 anos chega ao Valencia depois da passagem por Inglaterra, onde fez a maior parte da sua carreira, já que treinou o Huddersfield Town, no Championship (o segundo escalão), durante dois anos.
Após uma breve passagem pelos gregos do Olympiakos, Corberán regressou ao Reino Unido para treinar o WBA, equipa com a qual disputou o 'playoff' de promoção à Premier League (o escalão principal) no verão passado.
Corberán, nascido em Cheste, na região de Valência, iniciou a carreira aos 23 anos, treinando as camadas jovens do Villarreal e, antes de se tornar técnico principal, chegou a ser adjunto do argentino Marcelo Bielsa, nos ingleses do Leeds.
O West Bromwich Albion garantiu num comunicado que o técnico "regressará ao seu país natal com a gratidão e os melhores votos do clube, depois de dois anos no 'The Hawthorns'", o nome do estádio da equipa.
O técnico chega ao Valencia numa altura em que a equipa, na qual alinham os portugueses Thierry Correia e André Almeida, ocupa o penúltimo lugar da tabela, com 12 pontos em 17 jogos.
Corberán vai disputar o primeiro jogo em 03 de janeiro, frente ao Real Madrid, em Mestalla, numa partida adiada devido ao mau tempo atingiu a região de Valência em 29 de outubro.
O novo treinador irá substituir Rubén Baraja, que foi demitido na segunda-feira.
Derbi valenciano proporciona segunda derrota consecutiva da formação liderada pelo português
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
'Voetbal International' escreve que o central do Sporting está na mira de Robin van Persie para suprir lesões no setor
Nigeriano faz parte do plantel dos turcos do Besiktas
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país