Imprensa italiana aponta Cesar Prandelli ao Mestalla

Antigo selecionador italiano ter-se-á já reunido como o diretor desportivo e o dono do clube 'che'

• Foto: Reuters

Cesare Prandelli é, segundo a imprensa italiana desta quarta-feira, o mais sério candidato a assumir o lugar deixado vago por Pako Ayestaran no Valencia. O site 'football-italia.net' cita a "Sky Sports, o calciomercato.it e outras fontes", para adiantar que o técnico que dirigiu a 'squadra azzurra' no Euro'2012 e no Mundial'2014 terá já assinado um contrato, válido por duas temporadas, que será anunciado em breve.

Segundo aquele site, o diretor desportivo, Jesus Garcia Pitarch, e o dono do clube 'che', Peter Lim já terão estado em Itália, tendo mantido um encontro com Prandelli, no qual se mostraram disponíveis "para satisfazer todos os seus pedidos", por considerarem que o antigo técnico da Fiorentina "possui a experiência necessária para reavivar a equipa".

A equipa onde atuam os portugueses Nani e João Cancello, ocupa a 15.ª posição da classificação, tendo iniciado a temporada da pior forma, com 4 derrotas nas primeiras quatro jornadas da Liga espanhola, situação que resultou no despedimento de Ayestaran e na 'promoção' provisória de Voro, que nos dois últimos compromissos conduziu a equipa a duas vitórias.

Por isso, a confirmar-se a contratação de Cesare Prandelli, ela só terá efeitos práticos a partir da próxima segunda-feira, ou seja, depois do encontro de domingo, no Mestalla, diante do Atlético Madrid.

A paragem dos campeonatos que se segue, para os compromissos das seleções nacionais, permitiria ao técnico italiano dispor de mais algum tempo para implantar as ideias que tem para a equipa espanhola.

Cesare Prandelli está desempregado desde finais de 2014, após uma experiência pouco conseguida nos turcos do Galatasaray.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Valencia

Notícias

Notícias Mais Vistas