Jogador está a contas com a justiça por suspeição de agressão sexual
O Valencia anunciou esta segunda-feira a "abertura de um processo" a Rafa Mir, a contas com a justiça por suspeição de agressão sexual, considerando que os horários dos presumíveis factos minam a confiança no futebolista.
"Especificamente, o clube procederá à abertura de processo contra Rafa Mir, entendendo que a sua forma de proceder, durante o seu período de descanso, afeta inquestionavelmente o desempenho profissional que se espera dele como jogador deste clube, prejudicando igualmente a confiança que os nossos adeptos depositam em todos os jogadores", refere o clube espanhol, em comunicado no seu site.
Relacionadas
O avançado de 27 anos, emprestado pelo Sevilha ao Valencia, foi detido na passada segunda-feira à noite por suposto crime de agressão sexual cometido contra uma jovem de 21 anos; na quarta-feira, saiu em liberdade, depois de ter sido ouvido no tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Além de atuar de acordo com o "regime sancionatório aplicável ao campo do futebol profissional", o Valência reiterou a sua "firme condenação de todos os tipos de violência em qualquer uma das suas manifestações".
Ainda assim, o clube "respeita ao mesmo tempo a presunção de inocência promulgada pelo sistema jurídico" espanhol, pelo que entende que "cabe apenas à justiça definir os tempos e as ações quanto aos supostos fatos pelos quais Rafa Mir está a ser investigado".
Anunciou ainda a determinação em colaborar com a justiça em tudo o que esta precisar.
Horas antes, o futebolista de 27 anos reiterou a sua inocência, garantindo que se trataram de relações sexuais consentidas e considerando que, com o avançar das investigações, tem sido mostrado "o quão infundada é a denúncia" da jovem de 21 anos.
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso