Valencia pede novo adiamento do jogo da Taça do Rei devido às cheias

Número de mortes em Espanha devido às inundações já ultrapassou as 210

Seguir Autor:

• Foto: EPA
Adicione como fonte preferencial no Google

O Valência pediu esta segunda-feira o adiamento do encontro com o Parla Escuela, da Taça do Rei de Espanha, devido às cheias que afetaram na última semana a região da Comunidade Valenciana.

Em comunicado, o clube dos portugueses Thierry Correia e André Almeida informa ter pedido o adiamento do encontro da primeira ronda da Taça do Rei, que estava previsto para 6 de novembro, já depois de ter sido adiado inicialmente na última semana, devido ao mesmo motivo.

"O clube entende que, neste momento de grande dificuldade, todas as energias, atenção e apoio devem estar focados em ajudar as pessoas afetados pelo trágico evento da DANA. O futebol está em segundo plano", lê-se.

O número de mortes em Espanha devido às inundações ultrapassou as 210, continuando várias dezenas de pessoas desaparecidas, segundo o mais recente balanço.

Na terça-feira, várias regiões de Espanha, entre as quais a Comunidade Valenciana, no leste do país, estiveram sob a influência de uma "depressão isolada em níveis altos", um fenómeno meteorológico conhecido como DANA (DINA em português), que provocou chuvas torrenciais, inundações e avultados prejuízos.

Os trabalhos de busca de desaparecidos vão continuar nos próximos dias.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Valencia
Notícias
Notícias Mais Vistas