Jota marca na estreia pelo Valladolid: 13 minutos bastaram para celebrar

Jovem cedido pelo Benfica fixou o 3-1 final em Granada, com Domingos Duarte também a faturar

• Foto: Getty Images

O Valladolid alcançou este domingo a sua segunda vitória consecutiva no campeonato espanhol, ao surpreender fora de casa o Granada por 3-1, garantindo desta forma a subida do último ao 17.º posto da tabela. Um triunfo importantíssimo para os visitantes, numa tarde com vários portugueses em ação e em destaque.

O primeiro a evidenciar-se foi Domingos Duarte, que aos 63', na sequência de um canto, fez o seu segundo golo da temporada, dando esperança ao Granada numa altura em que o Valladolid já tinha marcado dois golos (por Óscar Plano, aos 45'+2, e Maranhão, aos 53').



O outro destaque português morava do outro lado e viveu uma verdadeira estreia de sonho. Lançado em campo aos 77 minutos, Jota precisou de somente 13' para fazer o gosto ao pé, fixando o resultado final de 3-1 numa jogada na qual pressionou Luis Milla a ponto de lhe roubar a bola e isolar-se. Na cara de Rui Silva (o outro português em campo), o jovem cedido pelo Benfica não perdoou e fez o 3-1 final.

Jota, refira-se, torna-se no quarto jogador no presente milénio a conseguir marcar na estreia na Liga espanhola pelo Valladolid. Os outros foram Turiel (2000), Luis García (2001) e Víctor García (2020).

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Valladolid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.