Um 'bis' de Ben Seghir e um golo de Ilenikhena já nos descontos permitiu hoje ao Mónaco regressar aos triunfos na Liga francesa de futebol na visita ao Estrasburgo, em que até esteve a perder.
Os monegascos, próximos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, em 27 de novembro, em Monte Carlo, vinham de duas derrotas no campeonato, em Nice (2-1) e em casa com o Angers (1-0), e em Estrasburgo não deixaram de sofrer.
A equipa esteve a perder até aos 79 minutos, depois do Estrasburgo adiantar-se ainda na primeira parte, aos 29, por Doue, assistido pelo português Diego Moreira, antigo jogador do Benfica.
Foi o internacional marroquino Ben Seghir que relançou o Mónaco, com o 1-1, de grande penalidade, aos 79 minutos, e o golo da reviravolta aos 89.
Instantes depois, no pontapé de saída após sofrer o segundo, o Estrasburgo perdeu a bola para Ilenikhena, que fez o 3-1, aos 90+1 minutos.
O Mónaco sobe a segundo no campeonato, com 23 pontos, beneficiando da derrota na sexta-feira do Marselha (20 pontos), e está a três pontos do líder Paris Saint-Germain, equipa que ainda hoje visita o Angers.
Na 'Champions', os monegascos vão bem encaminhados, com 10 pontos (três vitórias e um empate), ocupando na fase de liga a terceira posição, atrás de Liverpool (12 pontos) e Sporting (10), enquanto o Benfica está em 19.º, com seis pontos.
Por LusaSem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional