_

Anthony Lopes sofre concussão

• Foto: Reuters

A visita do Lyon a Barcelona não correu bem aos franceses e especialmente a Anthony Lopes, que saiu lesionado (34’) após um choque com Philippe Coutinho e ficou ontem a saber a repercussão do acontecimento. No site oficial, o Lyon anunciou que o internacional português, de 28 anos, sofreu uma "concussão sem perda de consciência" na partida de Camp Nou.

Após o encontro, o treinador do Lyon, Bruno Génésio, havia dito que o guarda-redes português "estava meio K.O.", mas a verdade é que ainda não é possível assegurar o impacto real da pancada na cabeça. O futebolista vai ser hoje observado por um neurologista, sendo que será o médico a definir o tempo de paragem do guarda-redes do 3º classificado da Ligue 1.

PUB

Certo é que, para já, Anthony Lopes não deverá ser opção para a receção de domingo ao Montpellier. Quem o avançou foi o Lyon, no comunicado público, e esta será a primeira vez esta época que o guardião não alinha pelo clube no campeonato. De resto, Lopes era mesmo o único elemento do Lyon totalista na atual edição do principal escalão do futebol gaulês.

FIFPro critica ação da UEFA

Quem comentou logo o sucedido foi a FIFPro, que deixou palavras duras ao procedimento da UEFA em situações como a que aconteceu a Anthony Lopes. "O incidente ressalva, mais uma vez, as falhas do protocolo de concussões em vigor no futebol profissional. As falhas criam o risco de prejudicar seriamente a saúde dos jogadores", disse o organismo em comunicado, destacando que devia haver um médico independente em campo para julgar a decisão, ao invés de serem os clínicos das equipas.

PUB

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de França Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB