_
1/5
A época caótica do Marselha sofreu mais uma reviravolta esta terça-feira, com o regresso do diretor desportivo Medhi Benatia ao clube, dois dias depois de se ter demitido.
Demitiu-se no domingo, poucos dias depois da saída do treinador Roberto De Zerbi. Mas, em comunicado, o proprietário americano do clube, Frank McCourt, disse que Benatia tinha concordado em voltar até ao final da época para "supervisionar todas as actividades desportivas".
Consequentemente, o presidente do clube, Pablo Longoria, assume um papel mais institucional "para representar o Marselha junto das instâncias francesas e sobretudo europeias", acrescenta o comunicado, partilhado por vários meios de comunicação social.
O Marselha empatou 2-2 em casa com o Estrasburgo no sábado, depois de estar a ganhar 2-0, e está a 12 pontos do líder Lens, no 4º lugar.
Este empate seguiu-se a uma derrota esmagadora por 5-0 com o Paris Saint-Germain e à eliminação da Liga dos Campeões após uma derrota por 3-0 com o Club Brugge, o que provocou uma reação furiosa dos adeptos.
Benatia terá sido leal a De Zerbi, que saiu três dias depois da humilhante derrota do PSG. Os adeptos estão fartos Durante o jogo de sábado contra o Estrasburgo, as duas bancadas atrás das balizas foram desocupadas pelos Ultras do clube em sinal de protesto.
Um cartaz pedia a saída de McCourt e Longoria, juntamente com as palavras "todos os vossos projectos vão pelos ares!" O Marselha, 9 vezes campeão francês, não ganha um troféu desde a extinta Taça da Liga, em 2012.
Na realidade, o clube só tem a Taça de França para disputar. Nos quartos de final, no próximo mês, o Toulouse joga em casa. McCourt deverá reunir-se com alguns dos grupos Ultras ainda esta terça-feira, num contexto em que Habib Beye deverá ser nomeado em breve como treinador.
Defensa do Marselha de 2003 a 2007, Beye foi demitido pelo Rennes na segunda-feira passada. O treinador adjunto do Marselha, Jacques Abardonado, assumiu interinamente o comando da equipa após a saída de De Zerbi.
Autor: Jerome Pugmire, Associated Press.
Mais um capítulo da temporada louca do clube francês
Treinador refere que há "sempre muito ruído à volta do PSG"
Clube francês não chegava a 13 vitórias seguidas desde os tempos áureos do clube, em 2006, quando somou 14
Médio comenta afirmações de Dembelé e frisa querer ajudar o PSG a reentrar nos eixos após o revés (1-3) com o Rennes
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais