O Brest reforçou este domingo o segundo lugar da Liga francesa, ao vencer o Le Havre por 1-0, ficando a nove pontos do líder Paris Saint-Germain, que, na sexta-feira, empatou com o Mónaco (0-0).
O único golo da equipa sensação do campeonato surgiu aos 34 minutos, apontado por Pierre Lees-Melou, a passe do luso-francês Mathias Pereira Lage.
Com o terceiro triunfo consecutivo, o Brest soma agora 46 pontos, menos nove do que o Paris Saint-Germain, enquanto o terceiro lugar do pódio atual é ocupado pelo Mónaco, com 42.
O Toulouse, que o Benfica afastou no acesso aos oitavos de final da Liga Europa, venceu o Nice por 2-1, agravando a fase má da equipa do sul de França, que já esteve na luta pelo título e que assim caiu para o quinto lugar, com 50 pontos, menos um do que o Lille, que, no sábado, ganhou por 1-0 no reduto do Reims.
Nos últimos cinco jogos, o Nice conquistou apenas dois pontos, sendo que agora está a exatamente 15 do PSG.
Já o Toulouse continua a recuperar e, com o terceiro triunfo consecutivo, ascendeu a 10.º, já seis pontos acima da linha de água.
Depois de quatro derrotas consecutivas, que se seguiram a dois empates, o Estrasburgo voltou a pontuar, impondo igualdade 2-2 no recinto do igualmente aflito Montpellier, que, com 23 pontos, a três do seu adversário, ainda pode cair hoje para a zona de descida, em caso de triunfo do Lorient em Rennes.
Depois de um empate e nove derrotas nos derradeiros 10 jogos, o Metz surpreendeu na visita ao Nantes, com o 2-0 a garantir-lhe o 20.º ponto, ainda assim continuando em penúltimo, contra os 25 do seu opositor, agora 13.º.
Ainda hoje, o Rennes recebe o Laurient, enquanto o Lyon, do internacional português Anthony Lopes, joga em casa ante o Lens.
Por LusaSem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional