_
O Bordéus vive uma fase cinzenta há vários anos mas começa a ver a luz no fundo do túnel. O clube por onde passaram lendas do futebol como Zinédine Zidane e Bixente Lizarazu, além de craques portugueses como Pedro Pauleta ou Fernando Chalana, viu o Tribunal de Comércio de Bordéus aprovar o plano de recuperação, evitando a sua liquidação.
"O Tribunal de Comércio de Bordéus emitiu uma decisão favorável, validando o plano de recuperação apresentado para garantir a continuidade do Girondins de Bordéus. Esta decisão permite ao clube dar um passo crucial na sua reconstrução. O clube está determinado e continua os seus esforços para atingir esse objetivo", anunciou o emblema francês.
Depois de aprovar um plano que visa uma redução considerável na dívida do clube, passando de 100 M€ para 'apenas' 26 M€, a decisão judicial permite ao Bordéus disputar a 4.ª Divisão francesa, na qual terminaram no 4.º lugar na última época, falhando a promoção. A DNCG, entidade governamental que controla as contas dos clubes, aprovou também ontem o orçamento para a nova temporada.
Em 2022, o Bordéus caiu da Ligue 1 para a 2.ª Divisão, apenas pela segunda vez na história do clube. Mas em 2024 a situação agravou-se e entrou em administração judicial. Este cenário adveio de uma falta de estabilidade financeira provocada por constantes trocas de proprietários e de péssimas decisões dentro do clube. O conjunto de problemas resultou num endividamento impossível de pagar com as receitas apresentadas. Assim, a solução foi despromover novamente a equipa... para o 4.º escalão de França (National 2) perdendo o estatuto de clube profissional.
Lateral esquerdo inaugurou o marcador na conversão de um penálti
Técnico do PSG lamenta ter que jogar com o Toulouse na sexta-feira a seguir a paragem das seleções
Tem mais dois jogos do que os parisienses
Guarda-redes de 21 anos defende o Toulouse
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Clube italiano já definiu proposta para o médio do Manchester City