Era expectável o impacto da saída de Kylian Mbappé do Paris SG, mas a Ligue 1 provavelmente não estaria à espera que fosse tanto. Basta olhar para os valores de negociação para os direitos televisivos dos próximos cinco anos, que vão render ao campeonato gaulês uma verba anual de 500 milhões de euros. Metade daquilo que os dirigentes franceses queriam inicialmente encaixar!
De acordo com o 'Financial Times', a DAZN pagará 400 milhões de euros pelos direitos de 8 dos 9 jogos de cada jornada, com os restantes 100M€ a serem pagos anualmente pela beIN por uma partida, em princípio a cabeça de cartaz de cada ronda. Um valor que não só é metade da verba que inicialmente a Ligue 1 pretendia, mas também representa uma redução em relação ao anterior acordo de direitos, que pagava 582 milhões de euros anuais ao campeonato.
Apesar de ter sido uma negociação bem abaixo do pretendido, este acordo acaba por surgir como 'bóia de salvação' para muitos clubes do ponto de vista financeiro, que esperavam esta verba para poder garantir a viabilidade financeira tendo em vista a temporada que se aproxima.
Por RecordNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências