_
Era expectável o impacto da saída de Kylian Mbappé do Paris SG, mas a Ligue 1 provavelmente não estaria à espera que fosse tanto. Basta olhar para os valores de negociação para os direitos televisivos dos próximos cinco anos, que vão render ao campeonato gaulês uma verba anual de 500 milhões de euros. Metade daquilo que os dirigentes franceses queriam inicialmente encaixar!
De acordo com o 'Financial Times', a DAZN pagará 400 milhões de euros pelos direitos de 8 dos 9 jogos de cada jornada, com os restantes 100M€ a serem pagos anualmente pela beIN por uma partida, em princípio a cabeça de cartaz de cada ronda. Um valor que não só é metade da verba que inicialmente a Ligue 1 pretendia, mas também representa uma redução em relação ao anterior acordo de direitos, que pagava 582 milhões de euros anuais ao campeonato.
Apesar de ter sido uma negociação bem abaixo do pretendido, este acordo acaba por surgir como 'bóia de salvação' para muitos clubes do ponto de vista financeiro, que esperavam esta verba para poder garantir a viabilidade financeira tendo em vista a temporada que se aproxima.
Por RecordParisienses são favoritos no clássico
Inglês, de 42 anos, estava sem treinar há mais de um ano, desde que foi despedido do Wolverhampton
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Brasileiro foi apresentado ontem pelo clube francês
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal