O Lille, orientado pelo português Paulo Fonseca, venceu esta sexta-feira o Lens, por 2-1, na 27.ª jornada da Liga francesa, e juntou-se ao Monaco, que tem menos um jogo, no 3.º lugar da prova.
Depois de dois empates consecutivos, o Lille, com o jovem defesa português Tiago Santos na equipa titular, regressou às vitórias com um 'bis' do kosovar Edon Zhegrova, que marcou aos nove e 60 minutos.
Com o luso David Costa no onze, o Lens ainda reduziu aos 78 por Elye Wahi, mas acabou por somar a segunda derrota consecutiva, e segue na sexta posição, com 42 pontos, mais três do que o Marselha, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, que no domingo defronta o líder Paris Saint-Germain.
A formação de Paulo Fonseca segue, à condição, na terceira posição, em igualdade pontual (46) com o Mónaco, quarto, que no sábado joga com o Metz, a 13 pontos do líder PSG, e a um do Brest, que é segundo.
Por LusaNa ausência de Marquinhos, braçadeira será do português
Central marroquino apanha susto antes de se juntar à seleção
Lateral-esquerdo marcou um golaço no empate entre os campeões gauleses e o Lille
Defesa esquerdo disparou fortíssimo e bateu Berke Ozer
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão