O Lille goleou este domingo por 4-0 um Lens que acabou reduzido a nove unidades e lidera após triunfar no 'dérbi do Norte', na sétima jornada da Liga francesa.
Com o capitão José Fonte (saiu aos 82 minutos) e Renato Sanches (até aos 76') titulares, e Xeka em campo a partir dos 65', o Lille não teve problemas em vencer e segue sem perder no campeonato, com 17 pontos, mais dois que o Paris Saint-Germain e o Rennes, os mais próximos perseguidores.
O turco Yilmaz, aos 11 minutos, Bamba, aos 47, Ikoné, aos 69, e Yazici, 10 minutos depois, construíram a goleada, perante a formação recém-promovida, que também podia chegar à liderança mas caiu para o quinto lugar, com 13 pontos.
Num jogo de sentido único, Gradit foi expulso, aos 57 minutos, e Michelin também recebeu 'ordem de marcha', aos 75, debilitando a resistência do Lens.
Um penálti de Ben Yedder aos 70 minutos salvou da derrota o Mónaco, que contou com Florentino Luís e Gelson Martins no 'onze', depois de Mavididi ter adiantado o Montpellier no Principado, aos 51.
Os monegascos somaram o segundo jogo sem perder, seguindo no oitavo lugar, com 11 pontos, os mesmos do Montpellier, que ainda tem Pedro Mendes indisponível.
O Nice, com Rony Lopes em campo até aos 83 minutos, subiu ao quarto lugar, ao vencer em casa do Saint-Étienne por 3-1 - chegando aos 13 pontos -, o mesmo resultado que o Nantes logrou na receção ao Brest, afastando-se dos lugares de descida.
Angers e Metz empataram a uma bola, num dia de 'Ligue 1' que abriu com a vitória sofrida do Lyon em casa do Estrasburgo, com Anthony Lopes de volta aos relvados, após teste positivo ao novo coronavírus.
Kadewere marcou primeiro e um 'bis' de Toko Ékambi adiantaram a equipa de Rudi Garcia, mas golos de Diallo e Aholou, para a equipa da casa, fizeram o 'Lyonnais', nono classificado, sofrer até final.
Por LusaBelgas goleiam após Mignolet defende penálti no dia da estreia de Ansu Fati pelos monegascos
Equipa belga, adversária do Sporting, marcou três golos na primeira parte
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana